[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais de 350 atletas de todo o Brasil, distribuídos nas categorias Juvenil, Sub-21, Adulto e Máster, masculino e feminino iniciaram, na manhã de sexta-feira 18, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju a briga por medalhas na 1ª Copa das Federações de Taekwondo. A competição se prolongou até a manhã de domingo 20, e valeu 10 pontos para o ranking nacional.

Promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e realizada pela Federação de Taekwondo de Sergipe (FETESE), a competição contou com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). É a primeira vez que esta competição entra para o calendário de eventos, homologados pela entidade nacional. É, por isso, mais uma oportunidade para os faixas pretas brasileiros conquistarem pontos no ranking e tentarem elevar as colocações, para poderem disputar a Seletiva Nacional Fechada, na qual estarão em jogo as vagas para a Seleção Nacional.

Solenidade de abertura

A solenidade de abertura contou com as presenças de autoridades e personalidades do mundo esportivo. O Governo do Estado foi representado pelo secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, que deu as boas vindas aos participantes, elogiando a promoção e a primazia de Sergipe receber essa competição, tão importante do calendário anual da CBTKD.

“Em nome do governador em exercício, Jackson Barreto, quero dar as boas vindas aos participantes desta competição e dizer da alegria de todos os sergipanos, de receber atletas de todo o Brasil, nessa competição, que pela primeira vez se realiza no Brasil, e o pequenino estado de Sergipe, teve a primazia de sediar esta competição. Sejam todos bem vindos. Se sintam em casa”, disse Pimentel.

Presentes também a secretária da Defesa e Cidadania de Aracaju, Georlize Oliveira Costa Teles e o comandante da Guarda Municipal, Coronel Enilson Aragão.

O presidente da Federação Sergipana de Taekwondo, Eduardo Gonçalves, destacou a satisfação de promover o evento, agradeceu o apoio recebido do Governo do Estado e disse esperar que

Sergipe, se saia muito bem na competição, conquistando muitas medalhas.
Depois do desfile das seleções, dos juramentos e toque do Hino Nacional Brasileiro, tiveram início as lutas, que prosseguiram por toda a sexta-feira, inclusive apresentando os primeiros vencedores.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.