Governo promoverá seminário em Educação e Políticas Públicas para Mulheres
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SEPM) realizarão nos dias 6 e 7 de novembro o Seminário em Educação e Políticas Públicas para Mulheres. Com o tema Espaço de Revelação da Violência Doméstica contra a Mulher, o evento acontecerá no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (CEMARH) da Secretaria Municipal de Educação de Aracaju.
O encontro tem por objetivo promover, junto aos professores da Rede Estadual e Municipal de Ensino, a oportunidade de reflexão sobre as várias facetas da violência doméstica e familiar contra a mulher e de perceber a escola como espaço de revelação dessa violência.
Programação
No primeiro dia do seminário haverá apresentação cultural e as palestras “Situando a Violência Contra a Mulher” e “Escola: Espaço de Revelação da Violência Doméstica Contra a Mulher”. Os participantes também atuarão em grupos de trabalho e praticarão ginástica laboral.
Já no dia 7, quinta-feira, serão realizadas as palestras Construindo Igualdade de Gênero na Escola e Atendimento à Mulher Vítima de Violência. Terá ainda um painel sobre o que mudou com a Lei Maria da Penha, seguido de debates.
Políticas Para Mulheres de Sergipe
A Secretaria Especial de Políticas Para Mulheres de Sergipe, criada em abril de 2011, tem cumprido seu papel na ampliação, produção e execução de políticas para mulheres, sobretudo aquelas especÍficas ao enfrentamento à violência doméstica em suas diferentes formas de manifestação.
A Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, transformou-se no principal instrumento legal de enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres do Brasil, e as ações governamentais asseguram a sua aplicabilidade em relação aos direitos e às garantias por ela estabelecidas.
O Governo de Sergipe, em parceria com o governo federal, promove um amplo trabalho de sensibilização dos profissionais que compõem a Rede de Atendimento e Enfrentamento à Mulher Vítima de Violência em Sergipe, na perspectiva de oferecer um atendimento qualificado e mais humanizado possível.
Nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, os municípios devem trabalhar para avançar em um conjunto de objetivos e indicadores, que serão analisados no início e no final da edição do Selo. O eixo de Participação Social envolve a realização de fóruns comunitários e o desenvolvimento de atividades e projetos em três temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]