[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A arrecadação de brinquedos para o Projeto “Reutilize Alegria”, idealizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), está a todo vapor. Na manhã desta sexta-feira, 11, funcionários da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) entregaram centenas de brinquedos, entre eles bolas, bonecas, carrinhos e jogos. A campanha que se encontra em sua terceira edição, seguirá até o próximo dia 31.

O Reutilize Alegria, que tem como objetivo ajudar crianças carentes de diversas instituições do estado usando a temática dos 5R’s ambientais no cotidiano das pessoas (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), beneficia ainda o meio ambiente evitando que os brinquedos sejam jogados fora. Proporciona para a população aracajuana uma reflexão sobre o assunto em função das mudanças de posturas frente à reutilização de materiais, tendo como destaque a valorização da concessão coletiva e o sentimento de solidariedade com as gerações presentes.

“É uma alegria participar de um projeto como esse. Aprendemos na vida que a melhor maneira de ser feliz é colaborar com a felicidade dos outros. Nossa expectativa é que esses brinquedos possam levar alegria para todos os semelhantes que irão receber esses presentes”, comemora o diretor de Industrialização da Codise, João Lima. Comunga da mesma opinião o diretor do Departamento Financeiro, Elivaldo Simões.

O projeto, que beneficia instituições filantrópicas da capital, atendendo crianças e adolescentes, nas duas edições conseguiu arrecadar um quantitativo de 16 mil brinquedos novos e usados em boas condições. Durante a mobilização feita na Codise, a assistente de comunicação, Edilene Cardoso, revelou que todos os funcionários estiveram engajados diante a conscientização que o projeto proporcionou.

“Nosso mote de sensibilização foi lembrar para as pessoas que tem algum brinquedo em sua casa, que não utiliza mais, em doar para aqueles que por muitas das vezes não tem nada para brincar. A arrecadação foi bastante positiva. Enchemos uma caixa grande de máquina de lavar”, comentou Edilene, que foi um das motivadoras em despertar o espírito de solidariedade nos funcionários.

Reutilize Alegria

Hoje, o ‘Reutilize Alegria’ ganhou um grande destaque na capital sergipana, uma vez que inúmeras pessoas entre eles adolescentes, jovens, adultos e até idosos praticam o exercício do desapego. Segundo a técnica ambiental da Semarh, Talita Oliveira, o projeto sempre procurou desenvolver atividades de sensibilização. Afirma, que quem quiser contribuir com o Reutilize Alegria existem alguns postos distribuídos pela cidade.

“Esses pontos estão distribuídos na Deso, Codise, Semarh, Adema, Setur, Seed/Qualivida, Unit, Ibama, Emdagro, Sebrae, Colégio Arquidiocesano, Colégio Modulo e Colégio Atheneu Sergipense. A contribuição de todos é muito importante, pois, através desses brinquedos iremos reciclar alegria, levando felicidade por meio de uma iniciativa linda como essa”, finalizou.

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.