Penúltima noite da Semana Sergipana de Dança encanta o público
Na noite da última quarta-feira, dia 9 de outubro, o Teatro Atheneu abriu as portas para o penúltimo dia da ‘VII Semana Sergipana de Dança’. Com apresentações mais profundas e sentimentais, as companhias de dança encantaram o público presente.
A sétima edição da Semana de Dança é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Instituto Banese, com o apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversão e Entretenimento de Sergipe (Sated/SE). O evento, que começou no dia 4 deste mês, termina na sexta-feira, dia 10 de outubro, no Museu da Gente Sergipana, a partir das 18h. A entrada é gratuita.
Encantamento
Silêncio total e olhos atentos a cada movimento. Cada dança encantava ainda mais o público que fez questão de aplaudir em vários momentos. “Está tudo perfeito. Muitos movimentos, todos lindos e bem executados”, esta foi a frase que a dona de casa Giordane dos Santos usou para descrever a sua sensação ao assistir as apresentações da VII Semana Sergipana de Dança”.
A professora Rosiane Santos disse que se surpreendeu com as apresentações da noite. “Está tudo muito lindo e eu estou amando. Estou realmente admirada com o trabalho das companhias”, destacou. A admiração da professora se refletiu nos rostos de todos que se fizeram presentes na penúltima noite do evento, isso porque as apresentações foram marcadas por intensidade emocional, movimentos sincronizados e muita leveza.
As apresentações
Quem abriu os trabalhos da noite foi o Grupo Irmãos de Rua, que com o espetáculo ‘Marionetes’ prendeu a atenção do público. A história do espetáculo gira em torno de uma garota que vira uma marionete por perder a fé diante da vida, mas com o passar do tempo ela consegue se libertar e fazer o que mais queria: dançar. O grupo misturou bem o hip-hop com a música mais lenta e mostrou muitos movimentos que imitavam bonecos e robôs.
A segunda apresentação foi da Cia de Dança Entre Nós, com o espetáculo no tempo. O espetáculo cativou o público com uma performance marcante, passos fortes e ritmados. A sincronia se fez presente e o grupo mostrou que sabe combinar movimentos fortes, com leveza e técnica apurada. O ponto alto dessa apresentação foi a dançarina gestante que mostrou desenvoltura e ganhou a plateia.
E quem fechou a noite com uma apresentação de tirar o fôlego foi a Cia Contempodança que apresentou o Espetáculo Ritual do Fogo. A apresentação foi marcada por batuques e passos que remetiam à cultura popular sergipana.
- Penúltima noite da Semana Sergipana de Dança encanta o público – Apresentação do grupo Irmãos de Rua
- de Pirambu / Fotos: Fabiana Costa