Hemose inicia programação do Dia das Crianças com usuários do ambulatório
Para marcar o Dia das Crianças, celebrado em l2 de outubro, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) deu início a uma programação recreativa com brincadeiras e passeios culturais. Nesta quarta-feira, 9, as crianças assistidas no ambulatório da unidade participaram de uma atividade integrativa, animada pela grupo ‘Mestres do Riso’, da turma do curso de Letras da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
A programação, elaborada com o apoio da equipe multidisciplinar do Hemose, visa contribuir para o bem estar das crianças em tratamento, além de integrar funcionários, familiares e demais usuários. O grupo ‘Mestres do Riso’, fez a festa dos pequenos, que se divertiram com muitas brincadeiras.
O usuário Jean Crisley de Araujo, 8 anos, participa de todas as festas organizadas pelo Hemose. “Ele faz questão de estar aqui. No Hemose ele é tratado com muito carinho pelos médicos, psicólogos, assistentes sociais e demais funcionários”, destacou Simone Araujo, mãe do garoto.
A confraternização com outras crianças, segundo os pais, auxilia aos pequenos a conviver com a doença. É o caso de Riquelme Xavier dos Santos, 5 anos, que desde os oito meses faz tratamento contra a anemia falciforme.
“Saímos de Indiaroba logo cedo. Trouxe meu filho para fazer a consulta com o médico. Chegamos aqui e encontramos essa festinha linda. Ele gostou muito, principalmente dos brinquedos”, disse Rita Xavier de Lima.
Dando sequência à programação do Dia das Crianças, durante a quinta-feira, 10, as crianças assistidas pelo serviço do ambulatório do Hemose, participarão de uma visita ao Museu da Gente Sergipana. Já na sexta-feira, 11, elas visitarão à Biblioteca Infantil Aglaé Fontes Alencar.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Hemose inicia programação do Dia das Crianças com usuários do ambulatório – Douglas Miguel
- Erickson Âlcantara
- com Riquelme Xavier dos Santos (Fotos: Ascom/FSPH)