[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Campeonato Brasileiro de Boxe categorias Cadete e Elite foi encerrado no último sábado, 5, com grande sucesso. O estado da Bahia se sagrou mais uma vez campeão brasileiro por equipes. Entretanto, Sergipe cresceu em seu desempenho e ao invés de dois, agora tem quatro atletas campeões nacionais.

Além do terceiro colocado no ranking mundial, Cássio Oliveira, que conquistou seu bicampeonato, os sergipanos Adenilson Júnior, Max Santos e Arisson Tavares também subiram ao lugar mais alto do pódio, garantindo para Sergipe, o terceiro lugar no campeonato por equipes.
O presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, valorizou a iniciativa do Governo de Sergipe, em promover cinco campeonatos consecutivos no estado, provendo toda estrutura para um evento de grande porte ser realizado. Mauro disse que o empenho do governo em apoiar o esporte está comprovado, com os excelentes resultados dos atletas sergipanos.

“Eu fico, mais uma vez, muito feliz. Sergipe é o coração do Boxe brasileiro e eu fico orgulhoso de poder vir para cá nos últimos cinco anos para poder realizar esse grande evento. O Governo de Sergipe é um grande parceiro da Confederação Brasileira de Boxe e é um dos grandes responsáveis por vivermos esta grande fase do esporte em nível internacional. Estamos fazendo grandes campeonatos e descobrindo grandes talentos do Boxe nos campeonatos realizados com o apoio do Governo em Sergipe”, destacou Mauro Silva.

A grande revelação do Boxe brasileiro nos últimos 10 anos, o sergipano Cássio Oliveira, medalha de bronze no Campeonato Mundial ocorrido no mês de setembro em Kiev, na Ucrânia, segundo Mauro, é o atleta com maiores condições de trazer um ouro olímpico nas Olimpíadas de 2016. O pugilista sergipano disputará os jogos olímpicos estudantis, em Cingapura, como próxima grande competição de preparação.

“O Cássio é uma grande promessa do esporte, talentosíssimo. Eu acredito muito no seu poder de evolução. Cássio está preparado para qualquer situação no esporte. Ele é um vencedor e tenho certeza que ele irá fazer um bom trabalho nos jogos olímpicos em Cingapura, sua nova grande competição”, disse Mauro.

O Campeonato Brasileiro de Boxe aconteceu em Aracaju, no ginásio do Clube do Banese, em Aracaju e reuniu 330 atletas de 25 estados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.