[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde de segunda-feira, 7, a secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Maria Lúcia Falcón, recebeu o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto,  o presidente da Federação do Comércio de bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Abel Gomes da Rocha Filho e Fernando Silva Barreto também da Fecomércio para apresentar o projeto de reforma do Terminal Luiz Garcia, mais conhecido como terminal da Rodoviária Velha.

A reunião foi uma solicitação da Fecomércio e Acese diante da preocupação de como ficará o comércio local com a reforma e as novas mudanças. “A preocupação da Acese é que com essa reforma não seja diminuído o fluxo de pessoas que ali transitam diariamente. O projeto está belíssimo, mas de nada adianta ter um projeto que vá revitalizar e que traga queda no número de pessoas que frequentam o Centro de Aracaju, principalmente porque ali é aonde as pessoas chegam do interior para fazer suas compras e elas precisam continuar podendo fazer isso. Espero que esse seja o início de uma conversa para que a gente possa ter a melhor solução para que tenhamos o terminal revitalizado e que as pessoas continuem a freqüentar o comércio no centro da cidade”, argumentou Alexandre Porto.

Além de apresentar o projeto de Reforma do Terminal Luiz Garcia, Maria Lúcia Falcón garantiu que nada será feito sem conversar com os comerciantes. “Vamos combinar como será feito com todos comerciantes e empresários da área que vão receber o impacto da obra, para que haja o mínimo de prejuízo possível, então, por exemplo, podemos priorizar fazer logo as calçadas e entorno, deixando para fazer a parte interna do prédio isoladamente prejudicando menos o movimento das pessoas no centro. A obra não vai começar esse ano, então datas festivas como Natal não será prejudicada”, adiantou Maria Lúcia.

A secretária também falou sobre a preocupação da permanência de mais linhas no Terminal Luiz Garcia não só das 16 linhas conforme apresentado. “Entendo e acho legitima, correta e coerente a preocupação deles de que as linhas de maiores impactos no fluxo de pessoas permaneçam no terminal, afinal de contas estamos mexendo com renda e emprego, estamos solidários a essa solicitação e vamos fazer tudo o possível para minimizar os impactos negativos e levar coisas boas para o Centro de Aracaju”, avaliou Maria Lúcia.

Ainda na reunião Maria Lúcia Falcón ressaltou que todos os usuários que chegarem ao Terminal José Rollemberg Leite, dos interiores de Sergipe durante a reforma, terão o direito de pegar um ônibus de transbordo gratuito para o Centro da Cidade, fazendo com que, os usuários que precisam ir diariamente ao Centro de Aracaju não se prejudiquem.

“A reunião foi muito boa e esclarecedora sabemos que a intenção do projeto não é prejudicar o comércio de Aracaju, sabemos que é necessário reformar o terminal, mas como Fecomércio precisamos apresentar nossas preocupações e dos comerciantes da área, para que tenhamos mais tranqüilidade sobre essa obra e o impacto que ela vai causar. Essa reunião foi o inicio, a Sedurb se comprometeu de apresentar o projeto aos comerciantes e vamos defender a permanência de mais linhas no terminal”, completou Abel Gomes da Rocha Filho, presidente da Fecomércio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.