Jackson participa de entrega de título de cidadão sergipano a Ricardo Lacerda
O governador em exercício, Jackson Barreto, participou no início da noite desta segunda-feira, 23, da sessão especial, realizada na Assembleia Legislativa (AL), para entrega do título de cidadão sergipano ao economista e professor Ricardo Lacerda. A condecoração foi fruto de uma propositura apresentada pelo deputado estadual Francisco Gualberto.
“O Governo do Estado se sente partícipe desta homenagem ao professor Ricardo Lacerda. Viemos, acima de tudo, prestigiar a inteligência e o compromisso de Ricardo com o nosso estado, com a nossa Universidade Federal de Sergipe, por compreender o importante papel que ele desempenha”, disse Jackson Barreto.
O trabalho de Ricardo Lacerda e sua dedicação por Sergipe têm contribuído para os resultados de desenvolvimento que o Estado vem apresentado nos últimos anos. Segundo Jackson Barreto, o conhecimento e orientações do economista, que desde 2008 também é assessor econômico do Governo, condizem com o propósito da gestão estadual de construir um Sergipe melhor.
“Ninguém melhor do que Ricardo para avaliar o crescimento deste estado, para analisar o seu desenvolvimento econômico e o compromisso social deste governo, afinal de contas, as suas orientações têm sido sábias, ajudando nossa gestão a buscar o caminho do desenvolvimento econômico e da melhoria da qualidade de vida dos sergipanos. Suas análises e suas lições tem sido fortes contribuições para que o Governo do Estado consiga permanecer em busca do desenvolvimento. Por isso, estou aqui, como governador, amigo e companheiro de Ricardo, para dizer que o estado de Sergipe agradece por tudo que ele tem feito a favor do nosso povo e do nosso estado”, afirmou Jackson.
De acordo com Lacerda, o acolhimento que teve em Sergipe, desde a sua chegada, só demonstra a grandeza de espírito dos sergipanos e nordestinos. “Recebo o título, como cidadão que, ao longo dos últimos 29 anos, cultivou amizades dentro e fora da Universidade Federal de Sergipe, que será sempre a minha casa. Cidadão que se relacionou de forma fraterna e construtiva, como técnico do Estado, participou dos debates públicos e enraizou-se de tal forma em Sergipe, que a maioria das pessoas com que me relaciono nem imagina que eu nasci em outro estado”, declarou.
Em seu discurso, o homenageado agradeceu a Marcelo Déda e a Jackson Barreto pela oportunidade de fazer parte de uma gestão ética e que possui resultados, comprovados por números, dos benefícios e transformação por qual Sergipe passou nos últimos anos e se mostrou confiante no Brasil que vem sendo construindo a partir do governo daquele que chamou de “presidente-operário”, ao se referir ao ex-presidente Lula. “Considero-me privilegiado, ao constatar que, por mais longo que seja o caminho que ainda se tem a triar, o Brasil e Sergipe têm hoje todas as condições de enfrentar os seus principais problemas”.
Para o propositor da homenagem, deputado Francisco Gualberto, avaliou que o título de cidadão sergipano concedido nesta segunda, já se justificaria somente pelo papel desempenhado por Lacerda na UFS, como professor, contribuindo com o saber do povo sergipano, mas se valida ainda mais por ele ser também um dos maiores estudiosos e pesquisadores que Sergipe tem, sendo autor de livros e publicações a respeito da economia sergipana, e se mostrando, portanto, como um verdadeiro sergipano atuando no estado.
“Na verdade, nós, da Assembleia Legislativa, não estamos concedendo um título de cidadão ao professor Lacerda, na verdade, ele se fez sergipano. Ele conquistou o título com suas ações, ao fazer a opção de viver em Sergipe e dedicar o melhor de si para este estado”, afirmou Gualberto.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Jackson participa de entrega de título de cidadão sergipano a Ricardo Lacerda – Fotos: Victor Ribeiro/ASN