[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, abriu na manhã de hoje, dia 17, a primeira sessão especial da Câmara de Vereadores do município. Em seu discurso, o prefeito destacou as ações da prefeitura municipal durante os dois anos de mandato já transcorridos, falou do novo momento político vivido no Brasil com a eleição do presidente Luís Inácio Lula da Silva, e pediu paz devido a iminência da guerra entre os Estados Unidos e o Iraque.
Durante a sua fala, Déda fez um balanço do trabalho desenvolvido pela PMA em todas as áreas. Ele agradeceu a dedicação de todos os secretários que já colaboraram com a administração e falou sobre a nova equipe. “O novo time foi escalado para permitir que estejamos mais sintonizados com o momento em que estamos e com as metas do Governo Federal”, disse. O prefeito também fez questão de agradecer a colaboração dos vereadores para aprovar os projetos enviados pela prefeitura.
O presidente da Câmara, vereador Sérgio Góes, reafirmou o apoio da casa às ações que beneficiem a população. “A Câmara se coloca novamente à disposição de sua equipe para resolver os problemas da comunidade. Nós já provamos na prática que estamos dispostos a colaborar com a execução do programa de governo de sua administração”, disse.
Em seu discurso, o prefeito reafirmou a condução segura das finanças do município, decorrente de uma política tributária que prioriza o combate à sonegação e a inadimplência de grandes devedores. O pagamento em dia dos débitos e dos servidores municipais também foram lembrados dentro dos trabalhos desenvolvidos pela Sefin – Secretaria Municipal de Finanças.
A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – mereceu destaque pelos avanços obtidos com o SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência –, pela reforma e construção de novos postos de saúde e pelo cadastramento da população no cartão SUS, dentre outros.
A Secretaria Municipal de Educação também desenvolveu ações notáveis, de acordo com o prefeito Marcelo Déda. “Realizamos um concurso público e contratamos 350 professores depois de um jejum de 16 anos, redemocratizamos a gestão escolar e ampliamos as vagas da educação infantil em 35%”, disse.
Lugar de destaque recebeu ainda a Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, que já executou cerca de 63% das obras até agora solicitadas pela Comunidade durante as reuniões do Orçamento Participativo, importante instrumento para democratizar as demandas da cidade.
A informatização dos serviços da PMA, promovida pela Semad – Secretaria Municipal de Administração; a sinalização e melhoria dos transportes públicos viabilizada pela SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito; os projetos de cidadania e geração de emprego e renda da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho; e a modernização na área da comunicação da prefeitura com a comunidade conduzida pela Secom – Secretaria Municipal de Comunicação – também foram ressaltadas.
Além do prefeito Marcelo Déda e do vereador Sérgio Góes, compuseram a mesa da sessão o vice-prefeito Edvaldo Nogueira; os secretários Oliveira Júnior (Governo) e Rosângela Santana (Educação); e os vereadores Magal da Pastoral e Jidenal Santos.
Estiveram presentes ainda os secretários municipais Bosco Mendonça (SMTT); Anderson Farias (Participação Popular); Moacir Santana (Controle Interno); Conceição Vieira (Assistência Social); Osvaldo Nascimento (Emsurb); Tânia Soares (Funcaju); Nilson Lima (Finanças) e o cap. PM Eduardo Henrique, chefe interino da Guarda Municipal. O sr. João Nascimento representou o secretário de Saúde, Rogério Carvalho.
Leia na íntegra o discurso do prefeito Marcelo Déda na Câmara de Vereadores de Aracaju na página da PMA na internet.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.