Semarh vai discutir decreto que cria Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga
No próximo dia 24, às 9h, no auditório da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga se reunirá a fim de promover a apreciação do Decreto Estadual nº 24.039/2006, que dispõe sobre a criação e constituição do referido comitê visando assim à renovação da composição do antigo colegiado. O evento terá a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e instituições que obtém sua atuação na área do bioma caatinga.
De acordo com a superintendente de Biodiversidade e Florestas da Semarh, Valdineide Barbosa, o Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga tem a finalidade de assegurar e coordenar a implantação da Reserva da Biosfera da Caatinga no Estado, com base nos princípios e diretrizes delineados pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga (CNRBCA). “Ele promoverá ações que objetivem a conservação da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável e o conhecimento científico do bioma em Sergipe”, disse.
Ainda segundo ela, o Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CERBACa/SE), deve prestar apoio e promover a articulação entre os órgãos e entidades do poder público, nas esferas federal, estadual e municipal, as organizações não-governamentais, a comunidade científica, a população local e os empresários empenhados na conservação do meio ambiente.
Participação
Participarão da reunião membros do INCRA, SASAC, Articulação do Semiárido Brasileiro em Sergipe (ASA), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Banco do Nordeste, Universidade Federal de Sergipe, CHESF, CODEVASF, Movimento Sem Terra, Sociedade Semear, IBAMA, Cohidro, Universidade Tiradentes, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe e Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]