[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Sergipeprevidência recebe nesta terça, 17, e quarta-feira, 18, dirigentes dos principais Institutos de Previdência de diversos Estados brasileiros, para o primeiro encontro do Grupo de Trabalho Novas Receitas, formado durante a realização da 46ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), no mês de agosto.

A formação desse Grupo de Trabalho objetiva a abertura de discussões para um melhor equacionamento do déficit previdenciário a partir da obtenção de recursos internacionais e outras fontes. “Este é um marco histórico, quando Sergipe teve uma proposta aprovada pelo Conaprev. Trata-se da criação de um Grupo de Trabalho que visa a construção de um projeto que visa viabilizar junto aos organismos internacionais o financiamento do déficit financeiro e atuarial”, afirmou o Diretor Presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio.

Neste ano o déficit financeiro do Sergipeprevidência ultrapassa a casa dos R$600 milhões, e o déficit atuarial supera os R$63 bilhões. Uma situação que impede o Governo de investir em diversas áreas, na realização de novos concursos e, inclusive, num reajuste digno aos servidores estaduais. “Essa discussão é parte integrante das diversas ações que este Governo, através do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (Sergipeprevidência), vem realizando com o intuito de solucionar os problemas que vem enfrentando no tocante à folha de pagamento dos mais de 26 mil segurados e seus dependentes”, pontuou Augusto.

Além de Sergipe, compõe o Grupo de Trabalho o RPPS do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraná, São Paulo, Goiás, Acre, além de representantes do Ministério da Previdência Social (Mps).

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.