Sefaz busca entendimento com auditores fiscais
O secretário de Estado da Fazenda em exercício, Jeferson Passos, recebeu na manhã dessa sexta-feira, 13, representantes dos sindicatos que representam as duas categorias de auditores fiscais para reafirmar o propósito de manter o diálogo através de uma comissão de estudo como forma de resolver o impasse sobre as demandas. A comissão de estudo foi autorizada pelo governador em exercício Jackson Barreto com a finalidade de avaliar o impacto das propostas na folha salarial à luz da limitação legal imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Com o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), o secretário externou a preocupação em relação às consequências da greve para a arrecadação estadual e conduziu a reunião para o entendimento de que a proposta da comissão conjunta pode avançar concretamente em algumas questões que contemplem a categoria. “Interessa ao governo conversar e encaminhar soluções, desde que sejam viáveis. É temerário assumir um compromisso sem um estudo concreto das consequências que possa causar, até em respeito ao que for assumido com os auditores”, afirmou Jeferson Passos. Independente do posicionamento da categoria, ao final da reunião o secretário assegurou a elaboração de uma proposta até o próximo mês para a categoria.
No encontro que teve com o Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat), o secretário da Fazenda deu prosseguimento ao entendimento sobre as demandas por melhorias nas condições de trabalho e salariais. As sugestões apresentadas foram alvo de uma discussão prévia que buscou o entendimento da situação, para embasar melhor a avaliação. O compromisso firmado com os membros do Sindat é de que na próxima reunião, que pode acontecer no próximo mês, seja entregue uma contraposta com encaminhamentos que possam ser rediscutidos pela categoria, avançando na negociação.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Sefaz busca entendimento com auditores fiscais – Fotos: Ascom/Sefaz