[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), vai abrir mais 30 leitos no Hospital Regional de Estância (HER) Dr. Jessé de Andrade Fontes. Desta vez, são leitos cirúrgicos que serão disponibilizados juntamente com três salas de cirurgia. Com a conclusão do processo de adequação, a unidade hospitalar contará com novos 80 leitos. Destes, 50 já estão em funcionamento, sendo 30 de clínica médica e 20 de internamento pediátrico.

“Para as três salas do Centro Cirúrgico e os novos 30 leitos já foram concluídos os serviços estruturais da farmácia e também já foram encaminhados às salas de cirurgia aparelhos como: equipamentos de bisturi, carrinhos de anestesia e mesas cirúrgicas. Falta apenas o serviço de refrigeração, que será concluído até o final do mês. Com o serviço concluído, o Hospital Regional de Estância terá estrutura e equipes com capacidade para realizar até 30 cirurgias eletivas por dia”, ressalta a superintendente do HRE, Patrícia Falcão.

A contratação de novos médicos fortalece ainda mais ações realizadas. “A conclusão das adequações do Centro Cirúrgico causará um impacto positivo. Cirurgias eletivas poderão ser realizadas aqui em Estância. Além disso, intervenções cirúrgicas consideradas de emergência como: amputações por necrose e apendicite também poderão ser realizadas em Estância evitando o deslocamento para Aracaju.”, ressalta o médico especialista em cirurgia  geral, Manoel Marcos dos Santos.

A abertura de novos leitos tem ampliado o atendimento. A aposentada Josefina de Sousa reside em Cristinápolis e, após sentir fortes dores abdominais, procurou o posto de saúde do município e foi encaminhada para o Hospital Regional de Estância.
“Procuramos assistência no posto de saúde de Cristinápolis, nos encaminharam para o

Hospital Regional de Estância e aqui tivemos uma feliz surpresa. Uma excelente estrutura e um atendimento de qualidade. Toda a equipe é muito atenciosa e faz com que tanto o paciente quanto o acompanhante se sintam à vontade”, relata José Raimundo de Sousa, filho da aposentada.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.