[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab) assinou pareceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência para qualificar e aumentar a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. A proposta foi firmada durante reunião do secretário, Fábio Mitidieri com a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jane Mare Santos da Rocha e com os dirigentes do Núcleo de Apoio ao Trabalho. No momento, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) dispõe de 478 pessoas com deficiência cadastradas e 40 vagas disponíveis, de acordo com a Lei 8.213(de 24 de julho de 1991) que determina a contratação de portadores de deficiência nas empresas.

Para o diretor do Núcleo de Apoio ao Trabalho, professor Antônio Hora, é muito importante uma parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Deficiente, para que essas vagas sejam ocupadas mais rapidamente por pessoas devidamente qualificadas e que residam na capital e no interior do estado. “O Conselho também vai nos ajudar no acompanhamento das pessoas com deficiência que já estejam ocupando postos de trabalho nas empresas, evitando descriminações e os diversos tipos de assédio”, acrescentou Antônio Hora.

Ficou acertado durante a reunião, que essas vagas farão parte da parceria entre o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Deficiente e do Núcleo de Apoio ao Trabalho. Segundo o secretário Fábio Mitidieri, é necessário estreitar as relações com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, objetivando o aumento do número de vagas no mercado de trabalho da capital e do interior de Sergipe. “Acredito, que com esforço, poderemos conseguir apoio financeiro do Ministério do Trabalho, para ampliar a qualificação profissional dessas pessoas e a conseqüente inclusão no mercado de trabalho”, disse Mitidieri.

Fábio Mitidieri se prontificou a levar ao Ministério do Trabalho os pleitos do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destinados à qualificação e a inclusão desse seguimento da sociedade no mercado de trabalho. Segundo ele, é dessa forma que a Secretaria do Trabalho pretende fortalecer as ações desse Conselho, no sentido de desenvolver políticas públicas de apoio às pessoas com deficiência.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.