Deso sedia solenidade de posse da nova diretoria da Abes
Na manhã deste dia 6, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) sediou a solenidade de posse da diretoria eleita para a gestão 2013/2015 da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção Sergipe (Abes-SE). A ex-presidente, Cláudia Ruberg passou o cargo para a economista Isabel Pereira, gestora de Recursos Humanos da Deso. A cerimônia foi prestigiada pelo diretor-presidente da Companhia, Sérgio Ferrari, e pelo vice-presidente nacional da Abes, Álvaro Costa.
A Abes se soma a Deso na atuação por uma melhor qualidade de vida para os sergipanos conquistada por meio do saneamento básico. É com essa missão que a nova gestão da Associação pode contribuir para Sergipe e o restante do País. “Em se tratando dos setores que integram o saneamento básico e ambiental brasileiro, a Abes como uma entidade internacionalmente reconhecida, atua de forma plural e ampla exercendo significativa liderança”, defendeu a presidente empossada da Seção Sergipe, Isabel Pereira.
Para Álvaro Costa, o trabalho de Isabel representará uma nova postura para a gestão da Abes. “Ela possui uma visão diferenciada daquela técnica dos engenheiros, estando mais voltada para capacitação, para o relacionamento com a sociedade e com a Deso, que é uma parceira muito importante para nós. Esperamos contar cada vez mais com o desenvolvimento e o trabalho realizado no setor em Sergipe”, declara o representante nacional da Abes, que também preside a Companhia de Saneamento de Alagoas.
Ele destacou que o maior desafio da Abes é fazer com que o Governo Federal priorize o saneamento, não somente na expansão das obras mas na melhoria da qualidade dos serviços que são essenciais ao bem estar da população, ao desenvolvimento econômico e ao meio ambiente. A Abes atua estimulando a capacitação e a formação de técnicos para o setor, bem como a elaboração de políticas que levaram a implantação do Plano Nacional de Saneamento e ao desenvolvimento de companhias estaduais de saneamento como a Deso.
Sérgio Ferrari ratificou o apoio a Abes destacando a dedicação de Isabel Pereira com o envolvimento no setor de saneamento básico. O diretor-presidente da Deso aproveitou para antecipar que em 2014 a empresa completa 100 anos de operação de esgotamento sanitário, sugerindo que seria significativo para Sergipe sediar o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental organizado pela Abes.
A Diretoria, o Conselho Fiscal, o Conselho Consultivo e os representantes junto ao Conselho Diretor Nacional também foram renovados. Outros nomes de agentes da Deso foram eleitos na nova gestão da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a exemplo do gerente de Operações do Sertão, Carlos Anderson, que assume a vice-presidência da Abes Sergipe.
Confira a composição da gestão 2013/2015:
Presidente: Isabel Cristina Pereira Alves
Vice-Presidente: Carlos Anderson
1º Secretária: Aline Silva Melo
Tesoureiro: Idelfonso Braz do Bomfim
Diretor: José Alves Nunes
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]