[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais um grupo contemplado no Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural atravessou as fronteiras do Estado para exibir a força da cultura sergipana para pessoas de outros lugares. O grupo folclórico Samba de Pareia, do povoado Mussuca (Laranjeiras), subiu ao palco do Teatro Alberto Maranhão, em Natal (RN), para participar do XVII Festival de Folclore / III Encontro de Brincantes do Brasil.

Para Marizete dos Santos, uma das componentes do grupo, participar do Festival foi um prazer. “Ficamos muito felizes com o convite, é sempre bom participar desses festivais que reúnem grupos folclóricos tradicionais”, vibra Marizete.

Ainda segundo Marizete, o Edital de Intercâmbio é de muita importância para a autoestima dos artistas sergipanos. “Esse projeto nos faz acreditar em nós, mostra que é possível mostrar a nossa arte fora de casa”, opina.

Sobre o Edital de Intercâmbio

O Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural existe desde 2011 e de lá para cá já contemplou mais de 30 artistas sergipanos das mais variadas vertentes. Músicos, grupos de dança e de teatro, artistas plásticos, poetas e pesquisadores são apenas alguns dos que puderam levar o nome de Sergipe para fora do país e mostrar um pouco da riqueza cultural e artística existente no menor Estado do Brasil.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) já está recebendo propostas de artistas, técnicos, produtores e pesquisadores da área da Cultura que pretendem participar de atividades culturais fora do Estado durante o mês de novembro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.