[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe apresentou na tarde de segunda-feira, 2, os estudos que estão sendo realizados na elaboração do plano de cargos, carreiras e remunerações dos servidores da administração geral. Na ocasião, as secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e de Articulação Política e Relações Institucionais expuseram ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) diversos detalhes do que foi analisado para a formatação do plano.

Este é, de acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Passos, mais um avanço na elaboração deste estudo. “Com base no que foi apresentado hoje pelo Governo de Sergipe, precisamos que o sindicato se posicione com as suas sugestões, dúvidas ou ponderações. Com base nesse retorno do Sintrase e no próximo relatório de gestão, serão avaliadas as condições para que, dentro do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal, possamos encaminhar para a Assembleia Legislativa”, explica.

Na análise do subsecretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, João Francisco dos Santos, esta reunião foi mais um passo nas negociações. “O Governo de Sergipe sempre se manteve aberto ao diálogo e agiu de forma transparente com os servidores a respeito de sua situação. Nesta reunião, demos mais um passo ao mostrar o que já vínhamos estudando e aguardaremos o retorno do sindicato”, ressalta o subsecretário.

Segundo Waldir Rodrigues, presidente do Sintrase, o que foi apresentado nesta segunda-feira será repassado à categoria. “Este estudo, que vinha sendo elaborado pelo Governo, será apresentado aos integrantes do corpo de servidores da administração geral e iremos analisar todos os pontos”, finaliza o presidente do sindicato.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.