[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – divulgou o balanço referente ao mês de janeiro de 2003. Durante todo o mês foram realizados 1.932 atendimentos. O serviço vem prestando serviço à população de Aracaju há praticamente sete meses e tem recebido diversos elogios.
Segundo o relatório do SAMU, 24% dos casos atendidos foram pacientes traumáticos, 67% clínico e 10% obstétrico. A maioria das vítimas foi encaminhada para o Hospital João Alves, representando 43% dos atendimentos. Cerca de 30% foram para os pronto-atendimentos 24 horas, e 12% para o Hospital Cirurgia.
A Viatura de Suporte Avançado saiu 358 vezes da sede do SAMU e a Viatura de Transporte realizou 1.235 saídas. O serviço social prestado aos pacientes que necessitam fazer hemodiálise, fisioterapia e outros atendimentos realizou 553 remoções.
Foram 2.952 chamadas que o SAMU recebeu, não só de solicitação para o carro como também informações. Os trotes continuam acontecendo com frequência. Do total de chamadas, 1.226 foram trotes e 1.173 foram chamadas de urgência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.