[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju será premiada no final de março deste ano com o “Selo Empreendedor”. Ela participou do “Prêmio Governador Mario Covas 2002” e seu projeto inscrito pela Secretaria de Planejamento foi aprovado e classificado pelo Sistema Sebrae.
Em 2001, quatro prefeituras sergipanas participaram do Prêmio Mário Covas e o destaque ficou novamente com o município de Aracaju que também conquistou o “Selo Prefeitura Empreendedora”. Na edição 2002 do prêmio, além de Aracaju, as prefeituras de Cumbe, Japaratuba e Tobias Barreto também serão contempladas pelo Sebrae.
Nestes municípios são desenvolvidas ações que estimulam a cultura empreendedora, como o apoio a uma cooperativa de bordados, a confecção de sacolas e capas de fitas de vídeo feitas com papel reciclado, agricultura irrigada preservando o desenvolvimento sustentável e alimentação alternativa.
De acordo com o Sebrae, a proposta deste Prêmio é incentivar e estimular estas ações, que proporcionam desenvolvimento a partir do apoio aos pequenos negócios, grandes geradores de emprego e renda, principalmente para as comunidades mais carentes.
Em 2002 nove prefeituras inscreveram-se no Prêmio e quatro foram classificadas. Além do Selo Empreendedor, estas Prefeituras serão beneficiadas com cursos e apoio do Sistema Sebrae em ações de empreendedorismo.

Premiação
Aos 25 prefeitos selecionados para a etapa final, serão concedidas viagens para conhecerem experiências inovadoras em gestão municipal e terão suas ações divulgadas nacionalmente. A premiação acontecerá durante o “VIII Congresso Brasileiro de Municípios”, que deverá ser realizado em Brasília no período de 24 a 27 de março.
O Sebrae informa ainda que todos os 75 municípios sergipanos foram comunicados com antecedência sobre o Prêmio e tiveram à sua disposição apoio e assessoria dos técnicos do órgão em Sergipe, tanto na capital como nos Núcleos de Atendimento do Sebrae localizados nas cidades de Própriá, Glória, Estância, Lagarto e Tobias Barreto. A proposta era ajudar os municípios no momento de efetuar as inscrições. O evento foi aberto a todos os municípios do Brasil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.