[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, além de atender aos compromissos com o patrimônio natural da Praia do Saco, no município de Estância, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está implantando rede de esgotamento sanitário na localidade. O sistema terá capacidade para atender o dobro da população atual, sendo projetado para coletar e tratar o esgoto de até 5,5 mil pessoas.

Orçada em R$ 12.566.199,11 com recursos oriundos do PAC 2, a obra está em andamento desde o dia 08 de fevereiro deste ano. A estimativa de término é para o primeiro semestre de 2014. No momento, a execução contempla a implantação de rede. São 22 quilômetros de tubos. Além da tubulação, o sistema contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que será construída nas mediações do Povoado Porto do Mato. A unidade tratará todo os esgoto das nove bacias previstas no projeto.

O projeto estima que até o ano de 2030 o sistema terá capacidade para acompanhar as demandas de expansão da Praia do Saco. Uma vez que o plano é concebido com base no consumo médio diário de água, de 150 litros/habitantes, e as taxas de crescimento total da localidade. De acordo com dados do IBGE e da população oficial cadastrada pela Secretaria de Saúde do Município (SIAB), há um índice de expansão de 2% ao ano.

Respeito ao cidadão

Situada na ponta sul de Sergipe, próximo à divisa com a Bahia, a Praia do Saco reserva abrigo para veranistas sergipanos e turistas, mas também é a morada principal para milhares de pessoas que construíram família na região. Com as melhorias das condições de saneamento básico, elevam os índices de qualidade de vida e de saúde pública, além do avanço na preservação do meio ambiente. Somando essas garantias, o resultado é um cotidiano mais digno para os cidadãos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.