[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Desde quando foi concluída a primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, a população do alto sertão sergipano ganhou na estrutura e na qualidade dos serviços oferecidos. A maternidade, por exemplo, foi um dos setores beneficiados com as diversas melhorias, entre elas, uma nova sala de parto, que fica dentro do Centro Cirúrgico, composta por adensamento tecnológico e a presença de dois médicos neonatologistas e dois médicos obstetras por plantão.

Com uma média atual de 100 partos mensais, a maternidade do Hospital Regional de Glória ganhou uma nova dinâmica, segundo os próprios profissionais.

“O trabalho desenvolvido na maternidade melhorou em 100%. Antes, tínhamos um grande fluxo de partos, mas não existiam neonatos disponíveis. Hoje, a unidade conta com a presença destes profissionais para oferecer um atendimento de qualidade tanto para a mãe quanto para o bebê. Com as melhorias, as parturientes de toda a região estão mais confortáveis para receber os filhos”, comemora a médica neonatologista, Francislaine de Aguiar, que atua há 2 anos na unidade.

A médica ressalta ainda o trabalho de humanização desenvolvido na maternidade. “Além de toda a tecnologia instalada, as mães recebem todo carinho e atenção assim que dão entrada. O bom atendimento é constante para que a parturiente sinta-se confiante e tranquila. Damos a mesma assistência a todos. Depois da reforma e com a atual direção, a gestante encontra equipamentos de qualidade e o tratamento necessário”, enfatiza Francislaine Aguiar.

Residente no município de Gararu, a dona de casa Edilma Gomes da Silva, 32, deu a luz às gêmeas Gabriele e Manuele no dia 19 de junho. Pelo fato das pequenas terem nascido abaixo do peso, Edilma permaneceu no Hospital de Glória acompanhando as filhas, onde receberam todo o tratamento e atenção.

“Aqui fomos muito bem tratadas e minhas filhas receberam toda a assistência. Fomos bem acolhidas desde o dia em que demos entrada, até hoje. Eu e minha família agradecemos pela delicadeza e profissionalismo dos médicos e enfermeiros”, diz.

Além de Nossa Senhora da Glória, o Hospital Regional também atende aos moradores de Feira Nova, Graccho Cardoso, Itabi, Gararu, Porto da Folha, Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé de São Francisco, e atende cerca de 6 mil usuários, em todos os setores.  Ao todo são cerca de 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, equipe de higienização, nutrição e outros.

Para a superintendente do Hospital Regional de Glória, Gilvânia Freitas, com a nova estrutura , os serviços na unidade estão bem distribuídos e a assistência é feita individualizada.

“Essa estratégia acontece tanto no Pronto Socorro, quando na Maternidade e demais setores. Hoje, os funcionários desenvolvem suas funções com mais entusiasmo e motivação. Isso reflete no bom atendimento e na qualidade dos serviços”, ressalta a superintendente que destaca ainda a forma integrada de comunicação com as demais unidades.

“Aqui, tentamos integrar ao máximo a rede hospitalar. Sempre que estamos com escala a completa, fazemos questão de entrar em contato com as outras maternidades para comunicar. Dessa forma, sempre que eles tiverem necessidade, vão saber para onde encaminhar a paciente garantindo a assistência o mais rápido possível. Mantemos esse contato também com os secretários municipais”, conclui Gilvânia Freitas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.