[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do programa Sergipe Alfabetizado, em parceria com a Empresa Cosil, realiza nesta segunda-feira, 15, aula inaugural para os trabalhadores da construção civil. A aula terá início às 17h30, no canteiro de obras da construção de um prédio no bairro Jardins. Esta é a segunda parceria entre a construtora e a Seed para promover atividades de alfabetização. Neste módulo referente a 2012/2013, serão 50 alfabetizandos divididos em quatro canteiros de obras.
 
A coordenadora estadual do Sergipe Alfabetizado, Kelly Valença Oliveira, disse que a iniciativa de alfabetizar os trabalhadores da construção civil partiu da Seed, que buscou a parceria com a Cosil.

“Na primeira parceria, referente ao módulo 2011/2012, realizamos 73 atendimentos em quatro turmas. O sucesso foi tão grande, que nesta segunda parceria a Cosil veio nos procurar para retornarmos com o programa. Isso é uma prova de que o nosso trabalho está sendo aceito para oportunizar a educação e, sobretudo, a inclusão social para os colaboradores da construção civil”, disse a diretora.
 
Kelly Valença acrescentou que o trabalho realizado com os colaboradores da construção civil melhorou bastante. “Antes, os operários tinham dificuldade de entender as instruções dos mestres de obras, por não serem alfabetizados. Com a alfabetização, eles estão se comunicando melhor e podem ampliar os estudos buscando se especializar”, finalizou Kelly.
 
Programação:
 
A aula inaugural será aberta pelo representante do RH da empresa, e em seguida Kelly Valença discorrerá sobre o objetivo do programa. O engenheiro da obra também vai discorrer sobre a importância da alfabetização para os trabalhadores.
 
A aula contará ainda com uma dinâmica de grupo conduzida pela alfabetizadora com o objetivo de “quebrar o gelo
e promover a interação do grupo”. Vai haver também a leitura de texto motivacional e reflexões
 
Sergipe Alfabetizado
 
Entre 2007 e 2012, o programa alfabetizou 191.200 pessoas acima de 15 anos. Neste período foram investidos R$ 15 milhões.
 
O programa Sergipe Alfabetizado tem realizado, desde a sua implantação, várias parcerias com instituições sociais, organizações não governamentais e instituições go vernamentais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.