[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os furtos de cabos elétricos que alimentam as bombas da rede de distribuição de água do município de Santo Amaro das Brotas, região do Vale do Cotinguiba têm gerado prejuízos ao abastecimento da região. O material imprescindível para o funcionamento do sistema é furtado de Estações Elevatórias, o que provoca a parada do bombeamento e fornecimento de água. Por semana, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) registra, em média, de duas a três ocorrências desta natureza.

Além das perdas geradas para a empresa, que precisa executar a recuperação dos equipamentos a cada novo furto, os danos também são sentidos pelos 10 mil moradores afetados pelas paradas temporárias do abastecimento de água. Isso porque a ação criminosa interrompe a captação de água para atendimento da população local. O caso mais recente foi registrado no dia 3 deste mês.

A equipe da Deso já trabalha para que o abastecimento seja regularizado de imediato com a reposição dos fios e quadros de comando, mas os ataques sucessivos agravam o tempo necessário para recuperação do fluxo normal de fornecimento. Nos últimos dois meses, a empresa reforçou a segurança de portas e janelas da estrutura das unidades operacionais. Todos os casos são comunicados a polícia por meio de boletins de ocorrência.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.