[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A programação elaborada pelo Instituto Banese para marcar o ciclo junino no Museu da Gente Sergipana apresenta nesta sexta-feira, 21, às 17h, no átrio do Museu da Gente Sergipana, a quadrilha junina Pioneiros da Roça, que nasceu de uma brincadeira entre famílias e amigos com o intuito de animar o São João da comunidade remanescente de um quilombo urbano de Aracaju reconhecido pela Fundação Palmares, a Maloca, no bairro Cirurgia.

A quadrilha Pioneiros da Roça é considerada uma das mais tradicionais do Estado, onde já venceu diversos concursos estaduais e de arraiás tradicionais, como o do Arranca Unha e da Rua de São João. Atualmente, a quadrilha se apresenta com integrantes de três gerações, entre 13 e 50 anos.

Na próxima semana, dentro da programação junina do Museu da Gente Sergipana, denominada de ‘São João da Gente Sergipana’, haverá ainda a terceira edição do museu em cortejo, com a participação de grupos culturais de Barra dos Coqueiros, no dia 27.

O encerramento da programação será animado pelo Samba de Coco do Mosqueiro, no dia 28. O ‘São João da Gente Sergipana’ é uma realização do Instituto Banese, promoção do Museu da Gente Sergipana, com apoio cultural do Café Gente e Prefeituras Municipais de Laranjeiras, Estância, Barra dos Coqueiros e Tobias Barreto.
 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.