Ipesaúde leva ‘Viver Melhor’ à Seplag
O Ipesaúde levou nesta terça-feira, 11, o Programa Viver Melhor para a Secretaria de Estado do Plenejamento Orçamento e Gestão (Seplag) visando difundir junto aos servidores a importância da prevenção à saúde. Também estão sendo ofereceridos serviços como aferição da pressão arterial, teste glicêmico, ginástica laboral, vacina contra a gripe, heptatite e tetâno, além orientação sobre saúde bucal do adulto e distribuição de kits. O Programa continuará sendo desenvolvido na Seplag até esta quarta-feira, 12.
Segundo o presidente do Ipesaúde, Guilherme Maia Rebouças, o Programa vai visitar todas as Secretarias e órgãos do 2º escalão do governo. “Uma boa saúde dependente muito da prevenção. Nosso objetivo é mobilizar os servidores sobre a importância de ter uma vida mais saudável e conhecer em detalhes os vários serviços oferecidos pelo Instituto”, diz. Ele ficou satisfeito com a boa receptividade dos servidores da Seplag com o Programa: “Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemora.
Antes de receber as vacinas contra gripe, heptatite e tetâno, o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Passos, elogiou o Programa Viver Melhor. “Esta é uma iniciativa extremamente louvável, pois orienta os servidores sobre a importância da prevenção a saúde. Estou satisfeito pelo fato de o Ipesaúde ter iniciado a aplicação do programa pela Seplag e em saber que todos os demais servidores estaduais também vão ser beneficiados”, frisou.
A servidora da Seplag Jucileide Bomfim de Menezes aproveitou para se vacinar, medir a pressão arterial e assistir a explanação sobre saúde bucal. “Estou gostando muito, principalmente porque é um benefício que vem ao nosso local de trabalho”, afirmou. Victor Pinto também fez questão de assistir as orientações dos profissionais de saúde e receber a vacina: “O Ipesaúde está de parabéns, pois prevenir é melhor do que remediar. Gostei muito”, revelou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Ipesaúde leva ‘Viver Melhor’ à Seplag – (Fotos: Ascom/Saúde)