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Servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) iniciaram na manhã desta quinta-feira, dia 6, um treinamento melhor aprofundado sobre a operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv).

Ministrado pela coordenadora do Programa Água Doce do Estado de Alagoas, Ana Cristina de Azevedo Barreiros, o treinamento está sendo destinado aos funcionários do Departamento Financeiro (DAF), do Programa Água Doce (PAD), da Unidade do Programa Água de Sergipe (UAPAS) e da Unidade Estadual de Gestão de Projetos (UEGP), além de mais alguns setores interessados de ambos os órgãos ambientais.

Conforme explicou o coordenador de UAPAS do Programa Águas de Sergipe (PAS), Wirlan Bernardo, o Siconv é um instrumento público que viabiliza aos órgãos concedentes e convenentes o gerenciamento on-line de todos os convênios cadastrados, sendo obrigatório para todas as operações de transferência voluntária do Governo Federal.

“A partir do treinamento, os servidores poderão operacionalizar o sistema com maior precisão, permitindo viabilidade das informações dos convênios celebrados com a Semarh, esses, voltados para projetos e programas que fortalecem ações e serviços do órgão”, explicou.

Participante do treinamento, o economista e técnico em convênio da Unidade Estadual de Gestão de Projetos (UEGP), Fernando Dórea, explica que o Siconv irá permitir transparência no trâmite dos convênios.

“Todo o encaminhamento é lançado no sistema. Nota fiscal, compras, liquidação de títulos, licitações, entre outros documentos”, explicou Fernando. O treinamento do Siconv entre os setores da Semarh será encerrado amanhã, dia 7 de junho.

 

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