[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de promover a divulgação sobre o serviço de doação de sangue integrando a rede de saúde, composta pelos 75 municípios sergipanos, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), através do Serviço de Captação de Doadores, deu início ao trabalho de sensibilização relativa à doação de sangue. A ação tem como foco a mobilização de profissionais e gestores das secretarias municipais de saúde no Estado

A primeira ação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 6, durante a reunião de Análise e Controle da Dengue, promovida pela Coordenação do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na ocasião, a assistente social do Hemose, Sandra de Medeiros Pantaleão, falou sobre o serviço de coleta de sangue. Ela detalhou as condições necessárias para doar sangue. Em seguida, explicou como os municípios interessados podem contribuir. “A responsabilidade pela doação de sangue é nossa, de todos os cidadãos”, disse ao informar que o Hemocentro de Sergipe é a instituição pública onde o governo disponibiliza os profissionais, equipamentos e insumos para a realização da coleta de sangue.

Após as explicações, a assistente social ainda prestou informações complementares e distribuiu folderes e cartazes sobre doação de sangue. “Estamos plantando a primeira semente. Vamos aguardar que os municípios respondam positivamente mobilizando as comunidades”, destacou Sandra Pantaleão.

Profissionais

O momento de sensibilização contou com mais de 20 participantes dos municípios de Capela, Cumbe, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas, Gararu, Graccho Cardoso, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória e Porto da Folha. Hemorrede estadual O sangue coletado pela unidade atende a rede hospitalar no Estado, com destaque para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Maternidades Nossa Senhora de Lourdes e Santa Isabel, Hospital Cirurgia, Hospital Universitário (HU), Hospital da Polícia Militar (HPM), hospitais regionais de Lagarto, Itabaiana, entre outras unidades hospitalares do serviço público e privado.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.