[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os passageiros em trânsito no aeroporto Santa Maria de Aracaju têm a oportunidade de conhecer a campanha promovida pelo Governo de Sergipe, através da secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), sobre o Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O intuito é recepcionar os visitantes informando que a prática do abuso e da exploração sexual em Sergipe é um crime enfrentado pelo Governo e sensibilizar os turistas a levar adiante a importância da denúncia.

Painéis foram colocados em vários pontos do aeroporto divulgando o número do disque denúncia estadual – 181- e o número nacional-100. A violência sexual é um problema de saúde pública e o Governo de Sergipe auxilia na divulgação dos números para denúncias.

Na sala de embarque do aeroporto, a secretária adjunta da Seides, Maria Luci Silva avaliou a ação. “O Governo de Sergipe realiza a campanha com o objetivo de mobilizar a sociedade a denunciar o abuso e a exploração sexual de meninos e meninas. O aeroporto foi um dos nossos focos nessa mobilização, pois recebe muitos turistas. Nos cartazes destacamos o número do disque denúncia local e nacional, para que as pessoas, caso saibam de algum crime, denunciem em qualquer lugar do país”.

“O aeroporto é o portão de entrada de Sergipe, por isso essa campanha permite que as pessoas que chegam à cidade sejam alertadas e informadas dessa condição inadequada. Sempre apresentamos interesse em apoiar os órgãos que atuam nas ações sociais”, ressaltou o superintendente da Infraero em Sergipe, Luiz Alberto Bittencourt.

A assistente social aposentada, Maria Ilse Dórea, aprovou a iniciativa. “Considero muito válida toda campanha que alerta a sociedade para combater algum mal, como a exploração sexual de crianças e adolescentes. O poder público precisa alertar a sociedade, e a justiça tem que punir os abusadores de forma rigorosa. Precisamos fazer valer o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou.

O casal de universitários, Gustavo Barreto e Bruna Suzart, também apoiou a campanha. “É fundamental essa divulgação em locais com grande fluxo de turistas, a exemplo de aeroporto e rodoviária. Assim somos alertados sobre o que fazer caso de abuso de crianças” enfatizou Gustavo.  “A campanha é muito importante, devem acontecer periodicamente”, salientou Bruna.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.