[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O gerente do programa Estadual DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Almir Santana, foi homenageado durante a solenidade de criação do Núcleo Estanciano de Diversidade Sexual e Direitos Humanos (NEDSDH), nessa terça-feira, 21.

“Homenageamos o Dr. Almir Santana pela história de luta em favor dos direitos da população LGBT e pelos Direitos Humanos. Ele é um militante da saúde e luta pelo combate ao preconceito”, diz José Valfran de Brito, coordenador do NEDSDH.

Para Almir Santana, a homenagem é uma motivação a mais para dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos municípios. “Esse momento é especial e divido com todos os integrantes da equipe da gerência da DST/Aids da Secretaria Estadual de Saúde. Sem o apoio de todos, não teria obtido sucesso no meu trabalho”, declara.

Promovido pela prefeitura de Estância, o objetivo do Núcleo é prestar assistência para a população LGBT e outras consideradas de vulnerabilidade social, a exemplo dos negros, quilombolas, crianças e mulheres vítimas de violência doméstica. O NEDSDH contará com profissionais de saúde, psicólogos, assistentes sociais, advogados, entre outros.

“No Núcleo, ainda será criada uma biblioteca. A SES apoiará com materiais que abordem a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis”, afirma o gerente de DST/Aids .

A SES apoia mais de 20 Organizações Não Governamentais em Sergipe que trabalham com a defesa e assistência de crianças e pessoas que vivem com Aids, defesa dos Direitos Humanos e da população LGBT. A parceria consiste em capacitações, distribuição de material educativo, insumos de prevenção (camisinha feminina, masculina e gel lubrificante), entre outros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.