[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante esse último sábado, 18, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) participu da 20º edição do Ação Global, evento este realizado pelo SESI, Rede Globo e a TV Sergipe, em parceria com empresas e instituições públicas e privadas. Nesse ano, a Ação Global abordou a temática “Mulher” reuindo centenas de pessoas com o intuito de oferecer serviços importantes e essenceiais às comunidades carentes.

No stand da Semarh, um dos atrativos mais procurados por crianças e adolescentes se deu a partir da Oficina de Reciclagem. Diante da recreação ambiental, a criançada produziu inúmeros papéis reciclados através de recortes de jornais e revistas, com a finalidade de demonstrar a importância da reciclagem diante da nova Política de Resíduos Sólidos.

Quem aproveitou bastante a brincadeira foi a estudante Larissa Alves. Disse que a Oficina de Reciclagem foi algo bastante divertido. “Não é a primeira vez que faço isso, a brincadeira além de ser prática propõe para as pessoas uma curiosidade sobre como produzir este tipo de papel”.

Plantio

Outro atrativo que mobilizou centenas de crianças, adolescentes e adultos foi o  projeto “Plantando Verde com a Escola”. O projeto que pretende despertar o sentimento e a capacidade da comunidade escolar de cultivar suas próprias plantações, proteger o meio ambiente, preservando as espécies da natureza diariamente em suas escolas foi algo de bastente sucesso no stand da Semarh.

“O plantio representa a importância da arborização nos ambientes resgatando nas crianças e na população escolar o contanto com a natureza, proporcionado um sentimento de responsabilidade pelo meio ambiente”, comentou a técnica ambiental, Larrisa Mury de Barros, que mobilizou a criançada para a realização do plantio.

Já o plantio que aconteceu em frente ao Colégio Roberto Simonsen (SESI), local onde ocorreu mais uma edição do Ação Global, todos os participantes queriam colocar a mão na massa pondo em prática uma ação de cidadania em favor ao meio ambiente. “Esse plantio foi um incentivo para as pessoas que não fazem ações como essa. Fico feliz em poder contribuir para o meio ambiente, já que vemos na mídia o homem destruindo a natureza de forma irregular”, disse a estudante Gabrielle Lima, afirmando ainda que “ações como essa fazem toda a diferença”.

Para o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, a Ação Global é um momento importante na construção da cidadania. “A Semarh não poderia deixar de se fazer presente, aproveitando o momento e colaborar para a construção das ações de cidadania realizadas pela Ação Global, da mesma maneira que leva informação e sensibilzação ambiental”, afirmou.

Ação Global

Criada em 1995, a Ação Global tem por objetivos prestar serviços gratuitos à população, levando inclusão social e o crescimento pessoal de milhões de brasileiros, por meio de um grande mutirão de cidadania.
A Ação Global acontece em um único dia, em todo o Brasil e conta com a participação de mais de 1.400 voluntários. A expectativa dos organizadores é que haja em torno de 100 mil atendimentos de serviços como retirada de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.