[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) entregaram nessa quinta-feira, 16, doações dos produtos oriundos da agricultura familiar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Frutos da Terra em entidades socioassistênciais do município de Estância. Essa semana foram entregues 6.798 quilos de alimentos na cidade. Ainda aconteceram distribuições em Moita Bonita e Propriá.

A ação ajuda a promover a inclusão social e econômica no campo, através do fortalecimento da agricultura familiar. “Em Estância, 15 produtores abastecem as 16 entidades participantes, dando acesso à alimentação saudável aos beneficiários. Hoje foram entregues laranja, mamão, milho verde, melancia, maracujá e abobora”, disse a coordenadora estadual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Frutos da Terra, Rosangela Alves.
 
Em visita a Creche Maria de Oliveira Lima, que atende 75 crianças, uma das entidades beneficiadas, o secretário de Agricultura de Estância, Laelson Fraga Soares, participou da entrega das doações. “Os produtos da Agricultura Familiar são de ótima qualidade. Esse programa fortalece a economia local e ainda ajuda entidades educacionais e socioassitenciais. Temos a intenção de ampliar a quantidade de produtores beneficiados. É uma grande satisfação ter o PAA no município”, destacou.

A diretora da instituição, Elivânia dos Santos, garantiu que os alimentos reforçarão as refeições das crianças assistidas.  “Essa é a primeira vez que estamos recebendo os alimentos e será uma grande ajuda para melhorar ainda mais a qualidade das seis refeições que oferecemos. São frutas e verduras fresquinhas da nossa região, de ótima procedência”.

O Frutos da Terra fará a diferença no Asilo Santo Antônio, de Estância, que assiste a 40 idosos. A diretora da instituição, Aparecida Martins, ressaltou que os alimentos reforçam a alimentação saudável dos idosos. “Sempre utilizamos muitas frutas e verduras na alimentação dos nossos idosos. Eles gostam muito de uma sopinha de legumes. Agradecemos muito pelos produtos que estamos recebendo hoje”.

O produtor Eremilton da Silva, integrante do PAA, morador da Colônia Entre Rios destacou que é muito satisfatório ter a garantia de venda dos seus produtos. “É com muita alegria que passo meus produtos para o Estado. Hoje tenho certeza que o milho, mamão e a laranja que eu produzo já têm um destino certo”.

Frutos da Terra

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na Modalidade Compra Direta com Doação Simultânea é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com governos de estados e municípios. Com o programa, o Governo adquire produtos da agricultura familiar e os repassam a equipamentos públicos de alimentação e nutrição como escolas, hospitais públicos e creches, estimulando também as ações de acesso à alimentação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.