[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, recebeu o representante da comunidade do Bairro Cirurgia e coordenador do Instituto Viver, César Viana, como também Camila Leite, assistente social do Instituto Viver e representante do Criliber (Criança e Liberdade Aracaju), onde foram debatidos assuntos importantes para a comunidade do bairro e os representantes entregaram ao secretário um projeto destinado à comunidade Maloca, e um pedido de reforma do Centro de Criatividade.

Segundo César Viana, a intenção do projeto é de transformar o Centro de Criatividade e a comunidade Maloca em pontos turísticos. “A Maloca é reconhecida como segunda comunidade quilombola urbana do Brasil, e isso fortalece a ideia de transformá-la em ponto turístico. Nós queremos que as pessoas conheçam nossa comunidade”, completou.

Elber acredita na capacidade da Maloca passar a ser parte do trajeto turístico de Aracaju. “A comunidade Maloca é tradicional em Sergipe, por ser uma comunidade remanescente dos antigos quilombos existentes no nosso município”, diz o secretário de Turismo de Sergipe. “A proposta é de transformação de todo o complexo da comunidade através do Centro de Criatividade, situado no Bairro Cirurgia, para que possa ser mais um atrativo turístico de nossa cidade”, conta.

De acordo com informações do secretário, o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, já está viabilizando a reforma do Centro de Criatividade. “Com certeza, após essa reforma ser concluída, nós tomaremos todas as medidas através de uma roteirização turística para que novos passeios sejam gerados, incluindo esse viés do turismo cultural e transformando o Centro de Criatividade em num centro turístico em nosso estado”, afirma Batalha.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.