Representantes dos municípios procuram Semarh para tirar dúvidas sobre Conferência
Diariamente técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vem recebendo gestores municipais de várias regiões do Estado visando solucionar dúvidas referentes ao processo da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente.
De acordo com a superintendente de Qualidade Ambiental da Semarh, Fátima Maynard, a Semarh através da Comissão Organizacional do Estado (COE), vem realizando um processo para orientar os municípios sergipanos para a preparação e organização das Conferências Municipais.
“Hoje registramos a presença de alguns gestores municipais da cidade de Telha e de Maruim que irão realizar suas conferências em seus respectivos municípios. Nossa equipe, juntamente com a COE, vem dando esse suporte, preparando esses representantes para a realização de suas conferências”, disse.
Ainda segundo ela, hoje já foram agendadas 59 conferências, alcançando, assim, um índice de mais de 80% de realizações das Conferências Municipais nos municípios sergipanos. “Dos 75 municípios só faltam 15 municípios para a realização dessas conferências”, disse, afirmando ainda que diante desse processo tanto os representantes municipais quanto prefeitos estão sensíveis para a importância da questão da Gestão de Resíduos Sólidos nos municípios sergipanos.
Para o secretário de Agricultura do município de Maruim, Diego Cardoso, esse momento foi fundamental, uma vez que todas as dúvidas sobre o processo das Conferências Municipais foram retiradas de forma eficaz, dando subsídio para a concretização da conferência em seu município. “A partir desses esclarecimentos, hoje, o município de Maruim poderá também se inteirar com as questões do meio ambiente, assim como o que se refere aos resíduos sólidos, aterro sanitário, educando a população para esse processo”, afirmou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]