[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, reafirmou o apoio que o Governo do Estado tem dado ao setor de comércio, que é responsável por 2/3 do PIB de Sergipe, durante a abertura da 5ª edição do Encontro de Negócios dos Setores Supermercadista, Atacadista Distribuidor, Tecnologia e Fornecedores de Produtos e Serviços (Supervendas), realizada na noite desta quarta-feira, 24. A feira já está aberta e acontece no período de 24 a 26 de abril, no Centro de Convenções de Sergipe. O evento é uma realização da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), da Associação dos Distribuidores Atacadistas do Estado de Sergipe (Adas) e da Associação Sergipana de Supermercados (Ases).

Para Saumíneo, que representou o governador Marcelo Déda na solenidade de abertura do Supervendas, o encontro de negócios é um momento marcante de fomento à economia sergipana. “Quero parabenizar os presidentes pela disposição de organizar um evento desse nível, que envolve também outros ramos para desenvolver este segmento e é o grande empregador de pessoas no nosso estado”, afirmou o secretário, ressaltando que o Governo do Estado tem feito um trabalho contínuo para o crescimento do setor.

“A Sedetec tem tido um bom relacionamento com os empresários do ramo. Algumas ações estão sendo desenvolvidas e aqui podemos destacar o trabalho da Codise, que agora é uma Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Sergipe. Também vale lembrar a melhoria na logística do transporte rodoviário, no nosso Porto e estamos estudando também a malha ferroviária. Além disso, já existem discussões em andamento para trabalharmos o Pólo Logístico do Estado. Líderes empresariais já nos solicitaram e estamos preparando os estudos para discutir de forma organizada a implementação de um pólo logístico atacadista varejista em Sergipe para o Nordeste”, informou Saumíneo.

O presidente da Adas, José Heraldo Oliveira, reforçou o apoio que o governo tem dado ao setor, porém apresentou uma lista de reivindicações que espera ser atendida pelo Estado. “A gente entende que temos que ter um tratamento diferenciado e Saumíneo Nascimento tem nos dados essa atenção. Mas, continuamos lutando cada vez mais por melhorias. Uma delas é a adequação da cesta básica sergipana, atualizando para a nossa realidade”, pleiteou ele, agradecendo o apoio da Sedetec no Supervendas e destacando o crescimento do evento deste ano.

“Tenho expectativa que nesses três dias se façam muitos negócios e também que haja uma interação, uma boa troca de experiências entre os expositores e visitantes. Vamos ter aqui muitas palestras. Então, é um momento de aprendizados e de realizar negócios. A cada ano o Supervendas tem crescido nos números de negócios e nas parcerias, o que proporciona novas oportunidades de aprendizado no setor varejista. Os estandes estão mais bonitos e em mais quantidades. Vendemos 100% deles e em diversos setores. O fato novo é que as indústrias, tantos nacionais como estrangeiras, voltaram a participar do Supervendas”, acrescentou José Heraldo.

Segundo o presidente da Fecomércio, Abel Gomes, para a 5ª Edição do Supervendas foram disponibilizados 103 estandes. “Eu acho que este ano está bem maior do que os outros anos. O Centro de Convenções já está pequeno para o evento. Essa união entre a Fecomércio, Ases e Adas tem dado muito certo. A novidade deste ano é que estamos com a participação de prefeituras do interior, agricultura familiar, alguns sindicatos e o setor de treinamentos do Senai. Inclusive, temos instituições financeiras e alguns expositores que já nos procuraram mostrando interesse em participar na próxima edição”.

De acordo com o presidente da Ases, João Luiz Oliveira, a expectativa é que o Supervendas deste ano chegue a R$ 50 milhões em negócios. “Estamos esperançosos com um bom faturamento. No ano passado tivemos uma receita, em negócios, de R$ 30 milhões e nesta edição a gente está apostando em 50% de aumento. A motivação dos empresários tem sido muito boa e nos deixado orgulhosos. Nós nos unimos para fortalecer o setor e fazer um evento só com uma pujança maior. Isso tem dado muito certo”, disse ele, orgulhoso.

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada, convidado de honra, parabenizou a realização do Supervendas. “Os estados que promovem esses eventos contribuem muito para o trade turístico, porque há uma mobilização dos supermercados junto com os outros atacadistas e o comércio. Se o governo atentar isso como prioritário, ele vai ver que é um dos maiores eventos da capital e isso vai fazer fomentar o setor. A gente percebe que o governo já enxerga isso, mas ele tem que ver como estratégico, porque vai agregar, somar e dar identidade para o estado. É isso que irá fomentar o turismo de negócios”. 

Homenagem

Nesta 5ª edição, o Supervendas homenageia o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Manuel Prado. Aos 72 anos, Manuel é reconhecido por sua colaboração no ramo dos negócios. “Estou muito satisfeito com o prestígio e para mim é uma grande responsabilidade. O meu dever é me manter merecedor desta homenagem”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.