[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) reuniu, na noite dessa quarta-feira, 17, as equipes do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) para apresentar o S.O.S. Emergências, que será implantado na unidade.

A secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, ressaltou a necessidade de conversar com a equipe para que todos entendam as mudanças que vão acontecer e façam parte desse processo de implantação. “Através do programa, nós acreditamos que vamos avançar e melhorar a qualidade dos serviços prestados e promover uma melhor qualificação profissional da equipe”, afirmou.

Com a implantação do programa, a unidade entra para um grupo de hospitais públicos que seguirá as determinações e diretrizes do Ministério da Saúde (MS) com o objetivo de tornar mais ágil o processo de trabalho, os fluxos de encaminhamento e as ações de referência e contra referência.  “A partir desse momento, esperamos adotar estratégias que trarão resultados, a curto e médio prazo, para questões de superlotação e falta de fluxo na rede”, afirmou a superintendente do Huse, Madeleine Ramos.

No Huse, a primeira estratégia já foi implanta com a criação do Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH). Através dele, espera-se trabalhar de uma maneira mais referenciada para que a unidade  possa atender a sua demanda, que é de alta e média  complexidade.

“O S.O.S. Emergências é uma qualificação da porta de entrada, mas isso reflete em todo hospital. Por isso, é importante que todos os profissionais que compõem o quadro da unidade saibam o que é o programa, quais os seus objetivos e quais são as mudanças que vão acontecer no Pronto Socorro e, consequentemente, nos outros setores do Huse”, explicou a coordenadora do Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar do Huse, Jurema Mércia. 

S.O.S. Emergências

O funcionamento do programa S.O.S. Emergências no hospital representa uma das grandes notícias anunciadas pelo ministro Alexandre Padilha . Além da fiscalização pelo próprio gabinete da presidência da República, sobre o funcionamento dos Prontos Socorros que fazem parte do programa, a assinatura proporcionará a incorporação de mais recursos para investimento na porta de entrada do Huse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.