[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de continuar o processo de negociação junto aos médicos que atendem à rede hospitalar estadual , o Governo de Sergipe promoveu uma reunião com o Sindicato dos Médicos do Estado  (Sindimed) na tarde dessa terça-feira, 16, na Sala de Situação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Na ocasião, eles foram recebidos pelo titular da pasta, Jeferson Passos, além da secretaria de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, e subsecretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, João Francisco dos Santos.

Na oportunidade, o secretário Jeferson Passos expôs que a discussão acerca do plano de carreira é uma prioridade. “Nosso propósito é discutir, de forma técnica, sobre as condições reais que temos para atender ao pleito dos servidores. É interesse do governo dar segmento à busca por uma solução que permita, dentro das condições legais, avançar na construção do plano de carreira”, explicou o secretário.

Jeferson Passos ressalta que  a reunião foi de extrema importância porque foi sinalizada a compreensão do Sindicato dos Médicos frente às propostas do Governo, sendo assegurada a continuidade de reuniões técnicas para todas as categorias da saúde. “Queremos avançar e, para isso, contamos com um trabalho em conjunto. O Estado está dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém temos que aguardar o resultado do quadrimestre para darmos uma clareza nesse cenário”, pontuou o secretário de Planejamento.

O vice-presidente do Sindimed, José Menezes avaliou como satisfatório esse encontro com a SES e Seplag e reconheceu que o Governo está sensibilizado em negociar. “Estou mais tranquilo porque o PCCV dos estatutários não está esquecido. Acredito na palavra da Secretária Joélia Silva e do Secretário Jeferson Passos. Apresentamos nossos pedidos e vamos aguardar as próximas reuniões”, conta.

Negociações

Para a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, o Governo tem mostrado uma preocupação para discutir e implantar o PCCV e essa retomada do diálogo entre as pastas e o Sindicato sinaliza pontos positivos. “Uma das nossas preocupações, assim que assumimos a gestão, foi fazer uma análise e uma discussão técnica conjunta entre Saúde e Seplag, para avaliar e simular alguns momentos do crescimento da folha e a avaliação do que temos em relação ao tempo de serviço dos profissionais. Foi um momento especial porque pudemos tirar as dúvidas do Sindicato, esclarecer todas as situações sobre o que seria avaliação de desempenho, titulação, progressão, para que possamos formular um plano definitivo”, explica a secretária.

Durante a reunião, o subsecretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, João Francisco dos Santos, enalteceu que a pretensão é sempre sentar, ouvir e negociar, dentro do possível. “Essa reunião foi bastante positiva. Percebemos a vontade muito grande do Sindicato em negociar com o Governo para que possamos chegar a um denominador comum”, pontua Francisco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.