[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por mais de duas horas o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 16, com os professores e um grupo de alunos do Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte, quando ouviu as reivindicações da comunidade escolar. A reunião aconteceu na sala dos professores da unidade de ensino. Após o encontro o secretário fez uma vistoria no prédio e tomou algumas providências.

De imediato, Belivaldo Chagas autorizou a abertura do processo de licitação para a climatização das salas de aula e demais salas da escola. O calor na unidade de ensino foi a maior reclamação dos professores e alunos. A climatização implica na ampliação da rede elétrica, que passará de 200 para 600 amperes, revisão de portas e esquadrias e fechamento dos cobogós da unidade de ensino.

A equipe de manutenção também iniciará, já na tarde desta terça-feira, a revisão dos banheiros e instalação de novos ventiladores.  O secretário colocou para os professores a possibilidade de fazer uma reforma em todo o prédio, o que implica a transferência dos alunos para outro local. Ele, inclusive, pediu a colaboração de todos para encontrar um  espaço que possa acomodar os alunos quando for ser feita a reforma geral.

Segurança

Preocupado com a segurança dos alunos e professores do Dom Luciano, o secretário autorizou a ampliação do quantitativo dos vigilantes na unidade de ensino e determinou que a ronda escolar reforce  a fiscalização no entorno da escola. Ele também orientou que no horário de saída e entrada dos alunos a ronda monte guarda na porta do estabelecimento.

O secretário Belivaldo Chagas informou que já entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, para solicitar reforço da ronda policial no entorno das escolas da rede estadual, especialmente naquelas em que foram registrados casos de furtos e roubos.  

Comissão

Durante a reunião com os professores e alunos foi criada uma comissão para acompanhamento das ações que a Secretaria de Estado da Educação vai promover no Dom Luciano. O secretário afirmou que vai se reunir mensalmente com esta comissão para inspecionar todo o andamento dos processos. “Faço questão que essas reuniões ocorram na escola para que possamos acompanhar o trabalho da nossa equipe”, destacou.

O secretário aproveitou ainda a reunião para anunciar que vai fazer uma alteração na equipe diretiva da escola, uma vez que o então diretor já tinha manifestado o interesse de deixar o comando por motivos de saúde.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.