[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um encontro informal entre os secretários estaduais Maurício Pimentel, do Esporte e do Lazer (Seel) e Élber Batalha Filho, do Turismo (Setur), na manhã desta segunda feira, 15, pode render bons resultados para dois importantes segmentos na política desenvolvimentista do governador Marcelo Déda.

Os dois secretários falaram especialmente sobre o implemento do turismo sergipano, através dos eventos esportivos de caráter nacional e internacional, que ultimamente vêm sendo realizados no estado de Sergipe.

A princípio, essa parceria envolveria apenas quatro grandes eventos esportivos, programados para o estado de Sergipe, na atual temporada. São competições que preveem a presença de mais de dois mil participantes por evento.

Essa parceria abrange o apoio logístico ao Campeonato Pan-Americano de Boxe, no mês de junho, Campeonato Brasileiro de Motocross, em julho, Congresso Brasileiro dos Professores de Educação Física, no mês de outubro, concluindo com os Jogos Brasileiros das OAB’s, que serão realizados entre os dias 13 e 17 de novembro.

“Estamos formando essa parceria com a Seel, com base nos resultados apresentados pelo trabalho do secretário Mauricio Pimentel, não só no esporte, mas também no aspecto social. O esporte no governo Marcelo Déda se transformou em um grande modificador de realidades sociais, com a criação da Escola de Esportes e a realização de grandes competições nacionais e internacionais”, comentou o secretário Élber Batalha.

O secretário de Turismo disse ainda que o grande viés que o esporte tem é o de gerar fluxo turístico, no que se refere aos eventos regionais, nacionais e internacionais.

“Esses eventos terão apoio da Secretaria de Turismo, pois eles movimentam vários setores da economia como o ramo hoteleiro, bares e restaurantes, vendedores e taxistas.  Enfim, esporte e turismo são atividades entrelaçadas, que mobilizam a cadeira produtiva, extremamente significativa, incentivando uma das principais metas do governo Marcelo Déda, que é a inclusão social”

O secretário Mauricio Pimentel destacou o bom momento do esporte sergipano e disse que esse tipo de parceria só trará bons frutos para as entidades envolvidas. “Essas parcerias fortalecem várias outras áreas como comércio, indústria, rede hoteleira, taxis. É dinheiro que entra e a alegria que proporciona aos turistas que encontram em Aracaju, uma cidade bonita, limpa e bem estruturada. É fruto de uma política pública do governo Marcelo Deda, através do turismo e do esporte”, disse Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.