Maternidade apresenta bons resultados nas inspeções da Comissão da Vigilância Sanitária
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) recebeu, na tarde desta quinta-feira, 11, representantes da Comissão de Vigilância Sanitária de Aracaju (Covisa/Aju). O motivo da visita do órgão fiscalizador foi apresentar os bons resultados alcançados pela unidade de saúde durante as inspeções feitas em 2012, além de apresentar os novos critérios adotados para minimizar os riscos sanitários e elevar a qualidade de serviços prestados às gestantes de alto risco.
A gerente de Serviços Especializados da Covisa, Isabel Cristina, afirma que a MNSL tem obedecido todos os critérios sanitários. “A maternidade vem cumprindo rigorosamente todas as orientações passadas pelas equipes de inspeção da Vigilância Sanitária. Esperamos que, este ano, os resultados sejam ainda melhores”, afirma.
Segundo a Superintendente da MNSL, Manuela Oliveira, o trabalho em conjunto entre a maternidade, a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e a Covisa, beneficia o usuário. “O órgão fiscalizador é visto como colaborador no processo de prestação de serviços”, diz.
Manuela destaca ainda as ações que serão realizadas em 2013 na MNSL para cumprir com o pacto estabelecido com a Vigilância Sanitária Municipal, no sentido de prosseguir no rigor e garantir o bem-estar dos usuários.
“Serão realizadas reuniões ampliadas com o corpo gestor da maternidade no sentindo de analisar os novos critérios que estão sendo adotados pela Covisa/Aju e buscar adequação daquilo que está sendo proposto, para dar continuidade na qualidade e na execução das nossas atividades”, ressalta.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]