Feira da Agricultura Familiar é montada mais uma vez no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed
“Sempre que tem a feirinha não deixo de fazer minhas compras, volto para casa com sacola cheia, pois são produtos orgânicos e de boa qualidade”. Estas são palavras da servidora Nivalda Cruz, que achou uma excelente ideia a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Rede Qualivida, montar mensalmente a Feira da Agricultura Familiar na área externa do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed.
Realizada através de uma parceria entre a Seed e a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seids), a Feira da Agricultura Familiar oferece aos servidores e à comunidade do entorno produtos saudáveis sem uso de agrotóxicos. Os alimentos são vendidos pelos próprios agricultores que plantam e produzem em suas terras. Banana, cenoura, alface, mel, macaxeira, entre outros, são alguns exemplos do que pode ser encontrado na feirinha.
Por isso, assim como Nivalda, todos os servidores da Seed aprovaram essa ação. O servidor Almir Garcez atestou que todos os produtos são de excelente qualidade. “Tudo natural e de boa procedência. Já virei freguês e compro sempre o mel e os sucos orgânicos. É a garantia de consumir alimentos ricos em vitamina, sem conservantes químicos e que dá uma boa disposição”, garantiu Almir.
Os vendedores ficam satisfeitos com a aprovação dos seus produtos pelos servidores. “Posso assegurar que meus produtos fazem bem à saúde, pois são naturais, sem nenhum tipo de agrotóxico. Essa feirinha é excelente, pois além de ser mais um espaço para fazer negócio, podemos divulgar o que produzimos”, afirmou o vendedor José Adilson Vicente.
Essa também é a opinião da vendedora Isabel Santos. “Já tenho muitos fregueses aqui, e isso prova que meus produtos são bons. Muitos fazem encomendas dos doces e compotas que faço. Isso é gratificante, pois valoriza nosso trabalho e nos estimula a produzir mais e ter uma renda extra”, disse a vendedora.
Distribuição de lanches
Como a maioria dos produtores vem de cidades do interior do estado, os técnicos da Rede Qualivida fazem distribuição de lanches aos vendedores. “Eles acordam muito cedo e muitos não têm tempo de tomar café da manhã. Por essa razão oferecemos um lanche, pois é importante estar de barriga cheia para ter disposição e bom humor na hora de atender o cliente. A boa qualidade de vida deve ser para todos”, frisou Aparecida Mota, enfermeira da rede Qualivida.
A vendedora Ediana Santana confirma o que foi dito por Aparecida Mota. “Venho de Japaratuba e acordo muito cedo para estar aqui antes das 8h e não tenho tempo de tomar café da manhã. Esse lanche é muito bom e auxilia, dando para aguentar até a hora do almoço”, revelou a vendedora.
- Feira da Agricultura Familiar é montada mais uma vez no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed – A servidora pública Nivalda Cruz