[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma oficina sobre adequação da proposta da Política Estadual de Florestas à luz do novo Código Florestal Brasileiro (Lei 12.651/2012), será realizada nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12, na sede da Embrapa, a partir das 8h. O evento terá a coordenação do consultor do Ministério do Meio Ambiente e professor Dr. José de Arimatéa Silva, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Instituto de Florestas/Departamento de Silvicultura.

A oficina, promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh),  é direcionada a técnicos, gestores públicos e pesquisadores que atuam em atividades relacionadas à gestão florestal.

Segundo a superintendente de Biodiversidade e Florestas da Semarh, Valdineide Santana, a oficina irá sistematizar as contribuições de todas as instituições parceiras para a formalização de uma Política Florestal adequada à nova realidade ambiental brasileira. “A participação destas instituições na discussão contribuiu para o enriquecimento das propostas. Sendo assim, esta forma de construção da Política Florestal visa atender aos anseios do público que é assistido por estas instituições”, afirma. 

Para o secretário do Meio Ambiente, Genival Nunes, a elaboração da política florestal demonstra o compromisso do Governo de Sergipe por meio da Semarh e demais instituições parceiras com o meio ambiente, garantindo, com isso, a sustentabilidade das gerações futuras.

Desde 2010 a Semarh vem realizando reuniões para a discussão do contexto florestal do Estado junto com instituições como: Embrapa, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Emdagro, Seagri, Adema, Incra, Codevasf, Ibama, MST, Fetase, ONG’s dentre outras interessadas com o tema.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.