Palestra conscientiza jovens adventistas sobre doação de sangue
Um grupo de cerca de 80 crianças e adolescentes participou no último sábado, 6, da palestra sobre doação de sangue, no auditório do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Os menores da Igreja Adventista do Sétimo Dia integram o projeto Doador do Futuro, voltado para a conscientização da doação de sangue na fase da infância.
A ação reuniu membros dos Clubes Desbravadores, Raios do Sol, Amigos da Natureza, Ilhas Atlânticas, além de adultos oriundos das igrejas localizadas no bairro Siqueira Campos, Centro, em Aracaju, e igreja central de São Cristóvão e Umbaúba, distante 99 km da Capital.
Na ocasião eles também assistiram a um vídeo em que uma criança, em tratamento de leucemia, faz um apelo pedindo para que as pessoas doem sangue. “Achei interessante, não sabia que a doação de sangue servia para crianças doentes no hospital”, comentaram as irmãs Geovanna de Jesus Santos e Gabrielle de Jesus Santos, acompanhadas da mãe Belisandra Santos de Jesus.
Na recepção da Coleta do Hemose, os pequenos foram divididos em grupos para conhecer as instalações da unidade. Acompanhados da assistente social, Sandra Medeiros Pantaleão, eles foram até a sala da pré-triagem, triagem clínica, coleta e laboratórios.
“Parabéns para todos que participaram de mais essa ação solidária. É muito bom poder ver as crianças interessadas no tema doação de sangue e, ao mesmo tempo, os pais e demais adultos contribuírem doando um pouco de si, num só propósito: ajudar a salvar vidas”, destacou a assistente social.
Doação
Isaac Rael Fernandes dos Santos, 18 anos, que reside no município sergipano de Umbaúba, contou que saiu de casa disposto a doar sangue. “Decidi ajudar por causa de um primo que precisa fazer transfusão de sangue semanalmente, em função de um tratamento de saúde”, informou.
“É uma oportunidade de ajudar o próximo. Quando fiquei sabendo na Igreja, dessa atividade aqui no Hemose, decidi que vinha para fazer minha primeira doação. A solidariedade é um gesto que deve ser praticado”, ressaltou José Ronilson Vieira Ramos, 18 anos.
Atividades
De acordo com Marisa Lima, secretária do Ministério Jovem da Missão Sergipe, a participação de crianças, jovens e adultos, nas palestras e na doação de sangue, faz parte das atividades sociais dos projetos Doador do Futuro e Vida por Vidas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
“O calendário anual de atividades da Missão é elaborado para conscientizar os jovens adventistas e também ajudar a população com a prestação de vários serviços”, reforçou Marisa.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Palestra conscientiza jovens adventistas sobre doação de sangue – Fotos: Ascom/FSPH