[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Após a implantação de uma nova rede de drenagem, acabando de vez com os problemas de afundamento e erosão que atingiam uma parte da avenida Euclides Figueiredo, no trecho compreendido entre os bairros Japãozinho e Lamarão, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – concluiu todo o serviço de recuperação da via.
O serviço, considerado de grande porte, foi iniciado com a execução da rede de drenagem. Para sua concretização, a Emurb precisou abrir um buraco de aproximadamente dez metros de profundidade, viabilizando o andamento da obra que irá evitar erosões no local. Além desse serviço, também foi executado um aterro na área, para alargar a pista.
Durante todo período da obra, a pista foi interditada tendo em vista a grandiosidade do serviço. Segundo moradores, há mais de quatro anos as chuvas levaram parte da pista na avenida Euclides Figueiredo. Eles dizem que apesar dos vários pedidos da comunidade, o poder público nada tinha feito para recuperar o local. “Se o prefeito Marcelo Déda não fizesse esse serviço com urgência, correria o risco de a pista cair”, lembra a aposentada Lourdes Maria.
Em toda área onde foi executada a obra, a Emurb fez a recuperação do asfalto, com um completo recapeamento. A SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito –, também já implantou a sinalização da pista.
“Quando a chuva caía, a gente sofria demais, por causa do risco de desabamento”, conta o vigilante Joaquim Almeida. “O senhor nem imagina como estava a situação da pista. Agora, com certeza, as pessoas que moram aqui por perto não ficarão com medo de suas casas desabarem”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.