[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os jovens do Bairro Santa Maria serão beneficiados por uma ação contemplada com a ‘Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura’, promovido pela Funarte.  A professora de dança Marilene Melo ofertará aulas de dança para jovens que residem no bairro, dentro do projeto ‘Dança em Cadeira de Rodas – O Corpo que conta a sua história’. A iniciativa acontece em parceria com o Ponto de Cultura Luz do Sol, que também estará ofertando uma oficina de percussão, como extensão das atividades que já desenvolvem na cidade de Nossa Senhora da Glória. 

As duas oficinas ocorrerão no Centro Educacional Vitória de Santa Maria, aos sábados, dentro do projeto ‘Escola Aberta’. Serão quatro meses de atividades que iniciam neste sábado, dia 23, com a inscrição dos interessados e apresentação das ações que serão desenvolvidas.

A professora de dança Marilene, contemplada com a Bolsa da Funarte, explica que as aulas são voltadas para jovens a partir de 12 anos, mas não há limites de idade. O objetivo, segundo ela, é trabalhar o corpo em sua totalidade. A professora possui mais de 30 anos de experiência na dança e boa parte desse período foi dedicada ao trabalho de dança em cadeira de rodas, trabalho esse que desenvolve junto ao Ponto de Cultura Luz do Sol e que resultou na formação do grupo ‘Loucurarte’.

“A partir da bolsa concedida pela Funarte resolvi ampliar o projeto para outros universos de corpos e para outros espaços, para não restringir o trabalho somente aos cadeirantes”, destaca Marilene.  A extensão dos trabalhos do Ponto de Cultura também será feita através da oficina de percussão, que ocorre no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Glória.

Segundo Charles Lima, um dos responsáveis pelo Ponto Luz do Sol, a ideia é somar forças ao projeto da Escola Aberta que vem sendo desenvolvido com sucesso no Santa Maria. “Nós conhecemos o trabalho que eles vem realizando, vimos o compromisso dos jovens e achamos interessante agregar mais essas ações ao projeto”, ressalta Charles.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.