[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reuniu na manhã desta terça-feira, 22, representantes das Secretarias de Saúde dos municípios para orientar os técnicos quanto às alterações da idade para aplicação da vacina tríplice viral, que protege o cidadão contra o sarampo, caxumba, rubéola e do rotavírus.

Segundo uma nota técnica, emitida pelo Ministério da Saúde (MS), a primeira dose da vacina contra o sarampo passa a ser aplicada em crianças com 12 meses de idade e a segunda dose, com 15 meses. As crianças levadas aos postos de saúde após os 14 meses de idade deverão receber a segunda dose 30 dias depois da primeira. “Antes das novas orientações, válidas a partir deste mês, a vacina contra o sarampo era aplicada aos 12 meses e quatro anos de idade”, disse Sândala Oliveira, gerente do Programa Estadual de Imunização.

Quanto ao rotavírus, as duas doses continuam sendo aplicadas, porém as crianças que devem tomar a vacina estão na faixa etária entre um mês e 15 dias de vida, e três meses e 15 dias. A segunda dose deve ser aplicada entre os três meses e 15 dias até sete meses e 29 dias. O intervalo mínimo entre as doses deve ser de 30 dias.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.