[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A forma mais vil de calúnia e difamação ganhou agora, no período eleitoral, uma versão informatizada: uma comunicação eletrônica difundida em larga escala em Sergipe está tentando denegrir a imagem pessoal de um candidato a governador, através da apresentação de imagens de uma fita de vídeo, nitidamente manipulada eletronicamente, sobre supostas cenas da vida pessoal do candidato.
A própria Prefeitura de Aracaju, assim como o candidato a presidente Luís Inácio Lula da Silva, tiveram endereços eletrônicos forjados usados como falsa origem da correspondência eletrônica. Os endereços de origem dos e-mails foram alterados, usando técnicas de pirataria, de maneira que quem os recebe tem a impressão que procedem da própria Prefeitura ou do site do candidato a presidente http://www.lula.org.br.
Por este motivo, o prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, e o comandante da Guarda Municipal, capitão PM Henrique Rocha, apresentaram denúncia ontem, dia 22, à Polícia Federal pedindo urgente ação dos laboratórios técnicos da instituição para que consigam chegar a origem da falsificação e dos falsos comunicados. O superintendente da Polícia Federal, Kércio Silva Pinto, afirmou que pediria ações imediatas da Polícia Técnica. Segundo ele, as investigações serão feitas pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF.
O secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, responsável pela área de tecnologia da informação da Prefeitura de Aracaju, afirmou que é possível localizar com precisão a origem do criminoso. “Tomamos providências imediatas para rastrear as comunicações eletrônicas, com a colaboração de provedores internet instalados em Sergipe”, disse.
O prefeito Edvaldo Nogueira manifestou sua repulsa ao ato criminoso. “Não é possível se ver uma campanha eleitoral ser conduzida para esse nível de baixaria, contrário à democracia e ao estado de direito. Isso mostra o nível de desespero que tomou conta da campanha dos nossos adversários, e que será derrotada nas urnas pelo eleitorado consciente”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.