Hospital de Propriá tem novo superintendente
A Fundação Hospitalar de Saúde(FHS) realizou na manhã desta terça feira, 08 de janeiro, a posse do novo superintendente do Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá, Paulo Campos. Na despedida, o ex-superintendente, o enfermeiro Magaiver Magno e Silva, agradeceu a confiança depositada nele pela Fundação Hospitalar de Saúde e destacou os avanços do hospital em sua gestão, demonstrando a certeza do dever cumprido. “Considero o Hospital de Propriá um modelo a ser seguido. Hoje, 97,4% dos pacientes atendidos têm os problemas resolvidos aqui mesmo, sem necessitar de transferência. Só no mês de dezembro foram atendidos 4.777 pacientes. Além disso, o hospital superou a meta de realização de procedimentos clínicos e atendimentos no pronto socorro, com um índice que chega a 231% do planejado. Isso com todo o apoio da equipe tão dedicada que trabalha aqui no Hospital”, agradeceu.
Na posse, o novo superintendente da unidade, Paulo Campos, ressaltou os investimentos do governador Marcelo Déda e destacou o bom funcionamento do Hospital. “Cheguei à gestão com números para comemorar. Em dezembro foram realizados 8.867 procedimentos clínicos e atendimentos, enquanto nossa meta era 3.790. Esses números demonstram que estamos no caminho certo e me comprometo a retribuir a confiança que me foi dada nesta nova função”, explicou Paulo Campos.
Paulo Campos destacou sua satisfação em administrar o Hospital em que nasceu e que já teve em seu quadro de funcionários o seu pai, o médico Fernando Brandão Campos. “Em nossa gestão, trabalharemos para construção de uma parceria que possibilite o atendimento integral ao cidadão, fazendo funcionar toda a engrenagem em benefício do povo. Dou a garantia do meu esforço pessoal, o meu trabalho dedicado em defesa de uma saúde pública de qualidade e de resultados”, ressaltou o novo superintendente.
O deputado federal Rogério Carvalho saudou os presentes e deu as boas vindas ao novo superintendente conclamando a parceria dos prefeitos da região e destacando os investimentos e esforços do Governo do Estado para proporcionar saúde de qualidade para o povo sergipano. Já o prefeito do município de Propriá, José Américo de Lima, se comprometeu em manter a parceria da prefeitura com o Hospital São Vicente de Paula, de grande importância para região.
Durante a solenidade, o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Marcelo Vieira, agradeceu o empenho do ex-superintendente Magaiver Silva e destacou a importância do papel das Fundações. “Essa opção é a mais correta e a forma mais viável para operacionalizar a estrutura de Saúde do Governo do Estado. Para isso, estamos trabalhando já na reestruturação para adequar o tamanho da rede hospitalar à capacidade de financiamento. A unidade de Propriá é um exemplo positivo desta reestruturação. Confiamos na intuição, na sensibilidade e na responsabilidade social de Paulo Campos, qualidades essenciais para uma boa administração, defendendo o bom diálogo com os funcionários como forma do alcance satisfatório de um trabalho com um objetivo único: tratar bem todos os usuários do SUS e oferecer a eles um atendimento de qualidade”, afirmou Marcelo Vieira.
Finalizando a solenidade de posse, a secretária estadual da Saúde, Joélia Silva, parabenizou o trabalho de excelência da equipe do Hospital, a garra e a parceria dos ex-superintendentes Magaiver Silva e Adelmo Macedo e agradeceu a Paulo Campos por aceitar o novo desafio. “Paulo Campos, você terá aqui o trabalho de consolidar o que já está sendo realizado e aceitar essa oportunidade para mostrar o seu compromisso com o social e sei que você vai fazer a diferença trabalhando por todos e para o bem de todos”.
A secretária encerrou agradecendo o empenho de todos os servidores que compõem a unidade e convocou a equipe para manter a assistência de qualidade que já é ofertada no Hospital. “Precisamos cuidar deste Hospital como se fosse a nossa casa, tratar cada pessoa com o carinho que merece, seguindo sempre o lema de que nós somos pagos pelo dinheiro público, somos empregados dos usuários do SUS e, como tal, devemos a eles o que temos de melhor”, concluiu a secretária estadual da Saúde.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]