[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Entre os dias 7 e 13 de janeiro a cidade de Laranjeiras será tomada pela cultura popular. É que acontece neste período do XXXVIII Encontro Cultural e com ele, diversas atividades se espalham pela cidade.

Entre essas atividades estão as exposições que acontecerão nos dois museus gerenciados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) – o Museu de Arte Sacra de Sergipe e o Museu Afro Brasileiro de Sergipe.

Segundo a coordenadora de museu da Secult, Sayonara Viana, é importante que as unidades estejam inseridas nesse processo para que os visitantes que chegam a Laranjeiras durante o Encontro possam visitar também os Museus. “A cidade recebe muitas pessoas que vêm conhecer as belezas históricas e populares. Então nada mais necessário do que bolarmos exposições que completem essa rica programação”, explica.

Sobre as exposições

No Museu de Arte Sacra acontecerá a exposição fotográfica Divina Romaria, do fotógrafo Tarcísio Dantas. A mostra contará com 20 obras que retratam através de imagens, a tradicional romaria realizada em homenagem a Divina Pastora. Um ponto importante é que todas as obras que estarão disponíveis nesta exposição passarão a fazer parte do acervo do museu, visto que o artista realizará uma doação oficial a Secretaria da Cultura.

Já no Museu Afrobrasileiro, acontecerá a exposição ‘Simbologias das representações dos cultos Afros em Laranjeiras’, que irá apresentar o acervo do museu de maneira diferenciada. Através da exposição será apresentada a simbologia dos orixás e o respeito que deve ser aplicados aos cultos afros.

Ambas as exposições ficarão abertas de 9 de janeiro a 9 de fevereiro. O horário para visitação é de terça a domingo, das 10h às 17h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.