[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Vinte servidores da Prefeitura de Aracaju terão a chance de participar do curso de especialização em Gestão Pública, promovido pela Esaf – Escola de Administração Fazendária e pela FVG – Fundação Getúlio Vargas. “A participação de servidores da prefeitura em um esforço desse nível de qualidade, através de uma pós-graduação concebida para atender as especificidades do poder público, é exemplo significativo que, na gestão do prefeito Marcelo Déda, estamos empreendendo tanto para modernizar a gestão, ampliando a transparência e a participação popular, quanto para capacitar o servidor em técnicas modernas de gestão fiscal”, explica o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior.

Seleção

Segundo o coordenador de Recursos Humanos da Semad, Eurico Lisboa, a seleção priorizou servidores com formação e experiência orientados ao perfil do curso de Gestão Pública. “A grande maioria dos servidores inscritos apresentou excelentes currículos, e foi com dificuldade que selecionamos apenas vinte participantes, já que este foi o limite máximo que pudemos obter de vagas este ano”, explica o coordenador, acrescentando porém que é intenção da Prefeitura ter, logo no próximo ano, a repetição desta iniciativa apliando o número de vagas.

Participantes

Entre os selecionados para participar do curso está o contador geral do município, Ricardo de Oliveira Nunes, servidor da Sefin – Secretaria Municipal de Finanças. Para ele, a grande importância do curso está na possibilidade que todos os servidores terão de abordar assuntos que estão diretamente ligados ao cotidiano profissional de cada um. “Teremos uma visão mais ampla de assuntos que nos interessam diretamente, como a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica.
Para o diretor de Administração Tributária da Sefin, Altamirando Dórea, que há 14 anos é servidor municipal, essa é uma das melhores iniciativas já realizadas pela Prefeitura de Aracaju. “É uma forma de melhor qualificar os profissionais que trabalham para o município”, declara. O chefe do setor de pagamento da Semad – Secretaria Municipal de Administração, Pedro Pereira dos Santos, também acredita que o convite para a participação no curso demonstra uma visão diferente da atual gestão. “Trabalho aqui há 23 anos e essa é a primeira administração que teve coragem de investir no servidor”.

Curso

O curso, que tem como objetivo preparar as pessoas para atuar nas carreiras de direção, gerência e assessoria superior, terá início hoje, dia 18. As aulas serão ministradas no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, com aulas às sextas-feiras e sábados, quinzenalmente, das 8h às 18h40. O período do curso é até 28 de novembro de 2003. A iniciativa conta com o apoio institucional da Atricon – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – e do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.