[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na noite da última sexta-feira, 23, a quarta edição da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica de Sergipe (Fitec) contou com a realização do Seminário de Avaliação dos Programas RHAE e Inova-SE.  O seminário foi uma iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com a Federação das Indústrias de Sergipe (Fies).

Durante o Seminário, o diretor presidente da Fapitec, José Ricardo de Santana, falou dos programas da Fundação e apresentou o cenário nacional da produção científica. Além disso, ressaltou que o Brasil atualmente enfrenta o desafio de incentivar a inovação. Segundo ele, o indicado para promover o desenvolvimento é aliar o financiamento às ações de políticas públicas, como acontece na Fapitec. “Este evento é uma oportunidade para ter um contato mais próximo com os empresários e também acompanhar os resultados dos projetos que são apoiados pela Fapitec”, comentou.

No evento foram apresentados à sociedade sergipana os resultados dos projetos de pesquisas tecnológicas e inovação, desenvolvidos por empresas com objetivo de aumentar a sua competitividade.  Foram avaliados os resultados parciais e finais de cinco projetos fomentados com os recursos do Programa de Apoio à Inovação nas Empresas Sergipanas (Inova-SE) e dois projetos do Programa Recursos Humanos na Empresa (RHAE).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.